Todos nós temos um sonho! Qual o seu?
Vamos conhecer um pouco mais de perto a luta do jovem Alex Miazzo que busca conseguir voltar a enxergar.

O dia em que tudo mudou

Alex teve infância normal até os 8 anos

Alex Miazzo,23, é nascido e criado em Lins. Sua infância foi normal até que, aos 8 anos de idade, foi acometido por Encefalite Viral, uma infecção do sistema nervoso central que provoca a inflamação do cérebro e afeta, principalmente, bebês e crianças e até mesmo adultos em condições de baixa imunidade.

Com potencial de causar até a morte, Alex conta que foram das de sofrimento inesquecível. Tempo de angustias, em que ele, sem andar e com dores fortíssimas, chegou a ser desenganado pelos médicos.

Sobrevivente, teve sua visão gravemente afetada até que ela se perdeu totalmente.

A vida que segue

Apesar da terrível perda da visão, Alex e família precisavam agradecer o privilégio de estar vivo e encontraram caminhos a adequações. Em 2007 iniciou os estudos em Braille (Sistema que possibilita a leitura através do tato, fazendo uso de relevos) e conseguiu avançar nos processos de alfabetização.

Cego, mas com visão de águia

Há neste linense uma série de lições de superações. Podemos começar a falar sobre a forma alegre de viver. Jovem de sorriso fácil e de boa conversa, coleciona amigos e admiradores em toda cidade.

Alex aprendeu a usar aplicativos que o auxiliam nos processos de comunicação nas redes sociais. Toca teclado e bateria, e gosta muito de cantar.

Uma luz no fim do túnel

Este conhecido jargão faz um sentido enorme para ele. Um tratamento alternativo considera uma gigante probabilidade dele voltar a enxergar. No Paraguai, o tratamento a partir de células-tronco, o enche de esperança.

A corrida contra o tempo

O tratamento tem um custo elevado, fora do alcance financeiro da família. Uma série de ações começaram a serem praticadas, como por exemplo, campanhas de arrecadações virtuais.

Mais uma grande oportunidade

Empresário linense fez a doação da moto zero km e ação ajudará a custear o tratamento

Sensibilizado com a história do Alex, um empresário linense cuja identidade não foi divulgada a pedido do mesmo, fez a doação de uma moto zero km para que a partir disso fosse realizada uma ação entre amigos. A ação está em andamento e os números para o sorteio estão sendo vendidos, e a previsão do sorteio é para o dia 15 de Janeiro de 2022.

Como será depois de voltar a enxergar

O jovem já faz planos. Desejar cursar faculdade e empenhar em atividades sociais.

Neste vídeo você pode conhecer um pouco mais da história e do procedimento que Alex busca conseguir

Lindo perceber a cidade se mobilizando a favor do Alex. O desafio é grande para se conseguir o valor total. Mas a fé e esperança do jovem é inabalável e faz votos confiantes de que conseguirá, com a ajuda de todos, alcançar seu objetivo.


Você conhece a história do Alex? Quais palavras de incentivo você diria pra este linense esperançoso? Conte aí, nos comentários.

FacebookSolutudo Lins Instagram@solutudolins

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui