Então, é Natal!

Os panetones, as frutas cristalizadas e as luzes anunciam que estamos nos aproximando do Natal. Sendo este um tempo festivo e de reflexão, o período traz consigo a expectativa das crianças do mundo todo diante da possibilidade de receberem um presente especial. O Papai Noel, personagem presente na tradição mundial tem a doce missão, na mente dos pequeninos, de prover brinquedos especiais.

A visão da ONG para o Natal

É pensando nisso que a ONG OLARIA de Lins, uma organização sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes carentes, está promovendo uma ação para que todas elas possam ter a oportunidade de serem presenteadas. Mais do que ganhar presentes, a ideia é também socializar as crianças com seus “Padrinhos de Natal”, afirma Mariana Oliveira, professora na organização.

“O Natal é reconhecido por todas as crianças como uma data de ser feliz, de estar com a família, de risos e comidas gostosas. Porém, seu cotidiano traz a vulnerabilidade social à tona. E no natal muitas vezes não acontece nada diferente. Nossa intenção é todo ano, devolver a magia do natal pra essas famílias.”, disse Mariana.

As cartinhas

Em suma, as crianças e adolescentes (62 matriculadas) foram convidados a escreverem uma cartinha para o Papai Noel.  Escritas, estas foram repassadas para Secretaria da Assistência Social de Lins, para a loja Magazine Luiza e para a vereadora Carolina Souto, que distribuirá́ a amigos e empresários do nosso município.

O pedido da carta: Eu sou o Isaque e tenho mais 2 irmãos. Um irmão de 6 anos e uma irmã de 1 ano. Sou muito feliz com a minha família. Gostaria de ganhar uma pista de carrinho da “Rothills”. Deus abençoe.
Pedido da carta: “Eu to” muito feliz de “pode escreve” pra você. Gostaria muito de ganhar uma bola com gol. Quero que a bola seja azul que é minha cor preferida. Obrigado Papai Noel. Deus abençoe.

Além dos presentes, será feito uma ceia de natal para as crianças e suas famílias. Certamente será uma oportunidade importante e possivelmente única para muitas destas famílias.

A importância para a comunidade


“A ONG é uma segunda para os assistidos. Suas famílias sempre são bem vindas e queremos aproxima-las das crianças e todos eles, a nós.”
, afirma a professora.

Cotidianamente a ONG OLARIA auxilia seus matriculados com alimentação, oficinas, educação social, e tudo isso com muito carinho e criatividade. Seus alunos recebem os cuidados gratuitamente e a entidade é financiada por doações e apoio popular.


Que bom poder perceber a magia do Natal envolvendo as pessoas, não é mesmo? O que você achou desta iniciativa? Conte pra gente nos comentários!

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui