“A Grand Parrilla começou no susto!”, é assim que o Murilo Cilli, sócio proprietário da churrascaria, explica o início do negócio. O que antes poderia ser considerado um hobby, fazer um belo churrasco para a família e os amigos, se tornou assunto sério.

O Murilo nos conta que foi aprendendo melhor sobre a gastronomia de carnes, que optou por trazer para Lençóis Paulista a técnica argentina de parrilla.

A churrascaria começou há menos de um ano e já teve uma boa aceitação pelo público lençoense. (Foto: Reprodução/Facebook)

Apesar da técnica ser conhecida por ser original dos nossos “hermanos”, os uruguaios também compartilham desse jeito de fazer carnes na brasa. É o que nos explica Murilo, que também nos fala sobre o que o motivou a ser o primeiro restaurante lençoense em oferecer o prato.

A gente pensou em trazer pra cá pra sair do convencional, montamos a parrilla na frente, de cara pro cliente, pra pessoa sentar e ver a carne dela sendo feita. Um negócio bacana que eu nunca tinha visto na cidade e nós somos os primeiros a trazer isso

Além do restaurante, a Grand Parrilla também tem uma boutique de carnes! Lá, o cliente pode escolher o corte de carne, os temperos e outros produtos para preparar o churrasco em casa. Assim como, também, pode pesar a carne e consumí-la no próprio restaurante. E a variedade de carnes também chama a atenção:

Os nossos produtos são selecionados, só trabalhamos com raças britânicas, como Angus, Brangus, Hereford, que são carnes de qualidade, ou seja, possuem genética selecionada

Quem vê o Murilo na frente da churrasqueira, pode acreditar que ele fez isso a vida toda, mas não foi bem assim. Há pouco tempo ele mudou o rumo profissional para se encontrar na gastronomia.

Além da carne, todos os pratos acompanham arroz branco ou Biro Biro, legumes grelhados, batata argentina e salada da casa. (Foto: Reprodução/Facebook)

De churrasqueiro dos amigos para churrasqueiro profissional

Picanha suína temperada com arroz chop suey: esse foi prato que fez o Murilo perceber que ele não queria ser churrasqueiro só nas horas de lazer. Isso aconteceu em 2018, durante a Beef Tour, evento gastronômico que acontece todos os anos em Itapetininga, São Paulo. O sócio da Grand Parrilla já havia ido ao evento em 2016, mas nunca havia assinado um prato autoral, foi para aprender.

Eu sempre fiz churrasco, em casa, pros amigos, na confraternização de futebol, mas a experiência profissional foi no Beef Tour. Ajudei o Roberto Barcellos, um dos maiores nomes da carne de qualidade no Brasil e foi ali que eu me apaixonei por carne, por churrasco, pelo assado e decidi que eu queria fazer isso 

As carnes que o Murilo mais gosta de trabalhar são o chorizo e o steak de entrecôte. (Foto: Reprodução/Facebook)

Antes disso, o Murilo era técnico de informática, profissão que exerceu dos 14 aos 30 anos de idade. Mas o talento para as carnes falou mais alto. Foi quando percebeu que a demanda para ser churrasqueiro era maior do que para atender os clientes de informática.

E em fevereiro deste ano surgiu a Grand Parrilla, uma ideia inovadora dos sócios e amigos do Murilo, Orlando e Cristiane Negrão. Para finalizar, ele convida os lençoenses para provarem o almoço de terça a sexta, com opções de pratos a partir de R$ 19,90!

Serviço

  • Grand Parrilla
  • Endereço: Avenida dos Estudantes, 305 – Núcleo Habitacional Bela Vista II
  • Horário de funcionamento: Terça a sábado, no almoço das 11:30h às 14:30h; à noite das 19h às 23h. Domingo, das 12h às 15h e das 19h às 22:30.
  • Telefone: (14) 3436-1978
  • Facebook

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui