Uma história emocionante está chamando a atenção das pessoas nos últimos dias… A união de duas colegas de trabalho, que se tornaram amigas, está rendendo bons frutos. 💜🥰

Aulas entre amigas

Eliene e Edvania trabalham no setor de limpeza do Poupatempo da cidade. Antes elas não eram tão próximas, até o momento em que Eliene revelou que não era alfabetizada, chegando até mesmo ser humilhada por uma pessoa, por conta disso.

Com carinho e delicadeza, Edvania se ofereceu para dar aulas a Eliene durante as horas vagas, como o almoço, para que a colega pudesse ser alfabetizada.

Recebendo apoio da família, de amigos e colegas, Eliene se sentiu motivada a aprender, já sabendo a escrever suas primeiras palavras. Contudo, ela pretende não parar de estudar com a sua amiga, Edvania.

Analfabetismo no Brasil

Segundo último levantamento do IBGE, no Brasil ainda há cerca de 11 milhões de pessoas brasileiras analfabetas. Segundo o Instituto, são considerados analfabetos os indivíduos acima de 15 anos que não sabem ler e escrever, com dificuldades de formular um pequeno texto.

Fotos: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui