Seu Delvanos de Araújo é um senhorzinho muito gente boa que encontramos aqui em Jundiaí. Ele tem 82 aninhos e muitos filhos em seu coração, por isso, nesse Dia dos Pais, gostaríamos de usá-lo como exemplo para homenagear todos os papais dessa cidade!

Nascido em Cajuru-SP, aos 23 anos se mudou para o Paraná, onde conheceu sua esposa Maria. O casal trabalhava na roça e após o nascimento dos filhos, resolveram se mudar. Em 1977 eles vieram para Jundiaí em busca de melhores condições de vida, emprego e moradia. Eles tiveram 5 filhos, mas muito além desses, conquistaram ao longo da estadia na cidade, muitos filhos de coração.

Delvanos já é pai 3 vezes, pois tem 9 netos e 1 bisneto. Além disso, esse super pai possui dezenas de afilhados, muitos frequentam a sua casa e o consideram como pai. Ele nos contou que tem um amor enorme por todos eles. Perguntamos o que é ser pai para ele e qual a melhor coisa nisso: “Ser pai é dar educação para os filhos, a melhor coisa é ver a família unida.” Ele adora estar perto dos familiares e gostaria que todos estivessem sempre juntos, se emociona ao relatar a história de sua vida, disse que sempre procurou fazer o bem. Infelizmente, dois de seus filhos já são falecidos, “mas procuramos nos dedicar aos que ainda estão vivos” diz o casal. A maior riqueza dele é estar junto de todos, a casa enche quando reúne toda a ‘netarada’.

Delvanos sempre foi o protetor dos filhos, nunca bateu em nenhum deles. Ele diz que nunca gostou de confusão e acha que sempre o melhor é conversar com os filhos.

Um desses seus filhos de coração é a Milene Amaral, ele disse que ela é uma pessoa muito especial e maravilhosa, tudo que tiver ao alcance dele para fazer por ela, ele fará, é muito batalhadora e dá muito orgulho pra ele e deixou a sua mensagem de carinho:

“Meu padrinho me ensinou a importância da família, sempre cuidou de todos com muito amor e carinho, a gente chega perto dele e sente o amor de pai naturalmente, ele está sempre preocupado e procurando deixar todos felizes. Ele é o meu exemplo e super herói na vida!”

Ele deixou uma mensagem para todos os seus filhos (de sangue e coração): “Desejo tudo de bom para eles, que possam ter sempre trabalho e realizar o que mais querem.”

Delvanos, sua esposa e filhos.

Carmem deixou o seu relato

Conversamos também com uma de suas filhas, Carmem Aparecida, ela mora com os pais e contou um pouco de como é seu pai: “Ele sempre foi uma pessoa trabalhadora, preocupada em não faltar nada em sua casa. Ele costumava ser rígido na educação e nos ensinou tudo o que era certo.” Ela lembra de ele não ser um pai muito carinhoso, mas hoje aproveita e dá muitos abraços e beijos.

“Nós criamos um laço maior, hoje ele é meu bebê, cuido como se fosse um filho, assim como ele cuidou de mim. Para mim, é o melhor pai do mundo, o amo demais, quando era mais nova não falava, mas hoje falo a todo momento.”

A esposa de Delvanos, Maria, completa que ele sempre foi um bom pai e marido: “Tudo que ele ganhou foi para o sustento de sua família, ele não teve um exemplo de como era ser um bom pai, mas conseguiu aprender a ser um.”

Dona Maria, Carmem e seu Delvanos

Carmem disse que uma de suas melhores lembranças com o pai foi o dia que ele a levou até o altar, no dia de seu casamento. Ela também tem uma lembrança que a marcou muito em sua infância quando em certo dia em julho, estava muito frio e a família resolveu ligar a churrasqueira dentro de casa para aquecê-los. “Lembro que começamos a ficar intoxicados, quando meu pai viu que estávamos passando mal, saiu pelas ruas gritando ‘Ajuda minha família, salva eles.’ Após isso os vizinhos vieram para ajudar. Meu pai foi o herói da família, tudo o que temos é a nossa família e ele fez de tudo para não perdê-la.” Carmem aproveita para fazer um alerta sobre essa situação, “hoje vemos muitas notícias sobre isso e vemos o quanto é perigoso.”

Carmem também deixou uma mensagem de dia dos pais para ele e todos os pais que leem essa matéria: “Desejo para meu pai que Deus o abençoe e dê muita sabedoria, fé, paciência, amor, carinho e força para seguir em frente, atualmente ele está na cadeira de rodas e sabemos que não é fácil. Desejo o mesmo para todos os pais do mundo, muita sabedoria na criação dos filhos, procure conversar com eles e os filhos também com os pais, temos muito o que aprender com nossos pais! Que sejam todos felizes.”

Linda história né?! Que nesse dia dos pais você possa fazer como a Carmem e dar um abraço bem apertado no seu pai, aproveite para dizer para ele o quanto você o ama e relembrar os bons momentos! Um Feliz Dia dos Pais!

Feliz Dia dos Pais!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui