E hoje é dia de feeesta aqui na Solutudo Jundiaí! Isso porque há 4 anos, exatamente no dia 4 de agosto de 2016, a Solutudo aterrisava aqui na cidade com o propósito de mostrar todos os detalhes da nossa terra querida! ??

E quando falamos em detalhes, são todos meeesmo, viu? De empresas a eventos, de vagas de emprego a histórias inspiradoras, nesses 4 anos a Solutudo Jundiaí já cadastrou e divulgou gratuitamente em sua plataforma mais de 29 mil empresas e prestadores de serviços da cidade, mais de 42 mil vagas de emprego, 52 mil eventos, 513 histórias da cidade e conta, todos os meses, com mais de 160 mil acessos e 270 mil visualizações de página. ??

O início de tudo

A Solutudo foi trazida para Jundiaí por Gustavo Colturato. Nascido em Botucatu, conheceu a empresa através de seus pais que ainda vivem em sua cidade natal e utilizam a plataforma. Em 2016, Gustavo estava trabalhando há mais de 5 anos como engenheiro de projetos em uma grande multinacional, quando decidiu se desligar do emprego e abrir a franquia da Solutudo em Jundiaí, após se apaixonar pela missão da empresa. ?

“Apesar de muitos terem me achado louco na época, nunca tive dúvidas de que essa era a decisão correta. Me encantei pelo propósito, pelos valores e pelo modelo de negócio da Solutudo desde o primeiro contato com a marca, e isso é fundamental para que as coisas aconteçam”, conta.

Evento de inauguração da Solutudo Jundiaí na Casa CICA. (Foto: Solutudo)

Gustavo afirma que desde que se mudou para Jundiaí, no ano de 2011, foi muito bem acolhido, e enxerga na possibilidade de ajudar a população a conhecer e valorizar mais a cidade uma verdadeira forma de retribuir todo esse carinho recebido:

A minha visão da cidade de Jundiai e do nosso mercado seguem extremamente positivas. Jundiaí é uma cidade maravilhosa, repleta de histórias e encantos, e com um potencial enorme. Acredito que nesses 4 anos foram muitas mudanças vividas, tanto por Jundiaí quanto pela Solutudo e, sem dúvidas, contribuímos ajudando muita gente a conhecer e valorizar mais a nossa cidade e região.

Nesse meio tempo, com o bom trabalho realizado em Jundiaí, Gustavo viu que havia chegado a hora de arriscar e ir ainda mais longe. Em 2019, apostou na expansão dos negócios para Itupeva, e até agora tem tido êxito na corajosa empreitada! “Itupeva é uma cidade incrível. Nossa expansão para lá está ainda no início, mas o número de usuários, histórias e informações são muito expressivos. A expectativa é crescer e contribuir cada vez mais para ajudar no desenvolvimento da cidade”, exalta.

Fazendo histórias

E olha, 4 anos não são 4 horas, ou dias, hein? Imagina quanta coisa a Solutudo já vivenciou em todo esse tempo? Imagina quantos desafios superados com ousadia, coragem e criatividade! E, nada melhor ouvir o que é vivenciar a Solutudo justamente de quem faz a Solutudo todos os dias, não é mesmo? ?

Equipe sorridente da Solutudo! 😀 (Foto: Solutudo)

Mateus – Produtor de Conteúdo

É o baby da equipe! Entrou na Solutudo em novembro de 2019 e desde então tem sido o responsável pelas matérias publicadas nos portais de conteúdo de Jundiaí e Itupeva. ?

“É um baita compromisso escrever histórias e fatos encantadores da cidade para inspirar os nossos leitores. Ao mesmo tempo que dá um friozinho na barriga também me dá uma alegria imensa, justamente por poder levar um tipo de conteúdo diferente para as pessoas. Um conteúdo que agrege ao invés de dividir, que desperte bons sentimentos e a vontade de cuidar e valorizar do que é nosso. Desde o início, com a oportunidade que me foi dada aqui na Solutudo, de conhecer mais a cidade e poder contar dela para ela mesma, nossa, tem sido incrível essa experiência!”

Maria – Analista de Marketing

A nossa venezuelana favorita, estudante de publicidade e apaixonada por paçoca, é a responsável pelas campanhas da Solutudo nas mídias sociais de Jundiaí e Itupeva. ?‍?

“Nesse um ano e meio com a Solutudo tenho aprendido muitas coisas! Primeiro que tem me ajudado, e muito, em meu desenvolvimento profissional, e tem também melhorado bastante minha comunicação. Em ambos os casos, porque quase sempre estou em contato com outras pessoas, e isso ajudou muito com meu português. Através do meu trabalho também consigo conhecer muitas coisas interessantes de Jundiaí, lugares lindos, empresas que contam com um trabalho diferenciado. Se antes gostava de Jundiaí, com a Solutudo conheci e gostei mais ainda.”

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

Milene – Assistente de Relacionamento

É a moça que adora ajudar quem for! Seja um parceiro precisando de ajuda ou um usuário procurando por alguma informação, a Mi vai te atender e te encantar. ?

“Acredito que quando entrei na Solutudo também há um ano e meio, a ideia era de que a gente apenas levasse a informação, mas hoje vejo que fazemos mais do que isso. Nós levamos sim a informação, mas também ajudamos, apoiamos, cultivamos um relacionamento muito legal com nossos usuários e parceiros, o que é muito importante para nós da Solutudo. O maior desafio é estar em constante crescimento para fazer o melhor para nossos parceiros e usuários, a fim deles se encantem com o nosso trabalho, com a Solutudo. É um desafio constante, que trabalhamos todos os dias para fazermos o nosso melhor.”

Thiago – Executivo de Contas

Depois do Gustavo, é quem tem mais tempo na casa! Veio pra Solutudo em 2016 pra ser vendedor e logo foi se aventurar em um negócio próprio. De volta à casa, é ele quem vê novas oportunidades e cuida dos nossos parceiros. ?

“Depois de me aventurar por 2 anos em um negócio próprio, precisei voltar ao mercado de trabalho. E existe um termo que eu levo comigo, e que aprendi na Solutudo: é o “back to base”, que quer dizer que quando uma coisa começa a dar errado, é preciso voltar para a base, para o último lugar onde estava dando certo. Foi aí que eu liguei para o Gustavo e disse que estava voltando para o mercado de trabalho, isso no final de 2018. Nesta segunda fase na empresa, tive muitas oportunidades na Solutudo: entrei como vendedor, depois fui para área de pós-vendas e hoje cuido da ‘carteira de parceiros’. Nisso tudo aprendi a lidar com as adversidades e com perfis de pessoas diferentes.”

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos e barba

Gustavo – Diretor

É o nosso chefe e autor das piadas mais legais de Jundiaí – pergunte a ele. ? Há 4 anos ele apostou praticamente tudo nesse negócio e hoje está colhendo muitos frutos, inclusive uma Jundiaí mais Solutudo de boa pra todo mundo. ??

“Sabe, foram muitas as experiências, desafios e conquistas marcantes nesses 4 anos de Solutudo Jundiaí. Mas nosso evento de inauguração e encontros empresariais, o engajamento do nosso time, o crescimento de usuários e o envolvimento com nossos parceiros são os 4 destaques na minha opinião. Eu também aprendi tanta coisa… como ter e gerir um negócio, formar e liderar uma equipe, vendas, gestão de clientes, networking… Também conheci muita gente e Jundiai de uma forma que nunca imaginei ser possível.”

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, barba

E a você, nosso parceiro ou usuário, nosso muito obrigado por estar conosco em mais esse aniversário! Que venham muitos outros cheios de saúde e detalhes encantadores de nossas cidades. Solutudo de bom! ??

Última edição da Rodada de Negócios Solutudo, realizada em fevereiro de 2020, que contou com a presença de parceiros e demais empresários da cidade. (Foto: Solutudo)

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui