Já faz uma semana que grande parte da população de Jundiaí está em isolamento e, com as aulas também suspensas, o desafio de manter a criançada em dia com os estudos e com a diversão passa a ter um importante aliado com essa novidade: foi lançada essa semana a plataforma ‘Rotina para a Quarentena’, com diversos conteúdos infantis gratuitos.

A iniciativa de uma plataforma que pudesse ser acessada tanto no computador como também no smartphone e no tablet se junta a diversas outras de igrejas, pessoas comuns e de empresas para ajudar a cidade a passar por esses tempos. Até nós da Solutudo lançamos o app A Cidade Contra o Coronavírus, para ajudar conectar as pessoas nessa quarentena.

plataforma 'rotinas para a quarentena' disponibiliza gratuitamente diversos conteúdos infantis
Plataforma é gratuita e pode ser acessada em diversos dispositivos. (Foto: PMJ/Reprodução)

Conteúdos infantis

A plataforma ‘Rotina para a Quarentena’ conta com diversas atividades para as crianças se divertirem sem deixar de aprender, e também sugestões de organização diária para ajudar os pais.

A diretora do Departamento de Educação Fundamental, Marjorie Samira Ferreira Bolognani, a plataforma foi criada especialmente para que as crianças “usem, se divirtam e aprendam. São atividades lúdicas, com sugestões de brincadeiras e conteúdos livres”.

Contação na Biblioteca

A Biblioteca Pública Municipal Profº Nelson Foot conta neste período de quarentena com uma programação especial também para a criançada: é a contação de histporia online!

Leia também: Professora faz contação de histórias via WhatApp para seus aluninhos

Projetos como o “Leiturinha em foco”, com indicações de leitura a crianças com mais de quatro anos, e o “Lê no Ninho”, trazendo sugestões de atividades para pais e cuidadores de bebês, estão tendo continuidade com a supervisora pedagógica da Biblioteca, Carmen Silvia Bulhões.

E você, como está entretendo as crianças e curtindo esses dias com elas? Conta pra gente aqui embaixo nos comentários e ajude outras mães e pais a também terem dias mais prazerosos com seus filhinhos. 🥰


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui