Em arbitral realizado na última terça-feira (15), a Federação Paulista de Futebol confirmou 36 equipes participantes. O Galo da Comarca terá pela frente os seguintes adversários na primeira fase: Francana, Batatais, Sãocarlense, São Carlos e Taquaritinga. O campeonato tem início no dia 24 de abril com término previsto para o dia 18 de setembro.

Estádio Zezinho Magalhães – Foto: Assessoria XV de Jaú

No total, serão cinco fases de disputa. Na primeira fase, as 36 equipes serão divididas em seis grupos de seis times, os dois primeiros colocados de cada chave, além das quatro melhores terceiras colocadas, avançam para a segunda fase que reunirá as 16 times equipes restantes.

A segunda fase terá novamente um quadrangular, os times serão divididos em quatro grupos de quatro, classificando os dois melhores para o início do mata-mata, que terá quartas, semifinal e finais disputados em jogos de ida e volta, com o time de melhor campanha jogando pelo empate. Os dois finalistas conquistam o acesso ao Campeonato Paulista da Série A3 de 2023.

EXPERIÊNCIA E ACESSOS COM NOVO DIRETOR DE FUTEBOL

Na busca pelo tão sonhado acesso, o XV de Jaú anunciou na última semana a contratação de Edmar Costa para exercer a função de gerente de futebol. O novo dirigente é natural de Campinas, tem 44 anos e será o responsável pelas contratações e montagem do elenco.

Edmar Costa

Segundo Costa, que estava trabalhando no União Suzano, o acerto ocorreu de forma rápida. “Quando eu tive o convite do presidente (João Vital) junto com o Juan, eu não pensei duas vezes, abandonei um clube de A3 para engajar neste projeto. O XV de Jaú fez parte da minha infância e vida adulta, vi o XV disputar a primeira divisão com essa torcida inflamada. Não foi um convite, foi um chamamento, não tem jeito, é um clube gigante e isso traz objetivos e responsabilidades e é o que vamos buscar. Título não dá para prometer, mas o trabalho e empenho a torcida pode ter certeza que teremos no dia a dia, tudo será em prol desse acesso”.

Com ampla experiência nessa divisão, Edmar Costa tem um respeitável currículo: conquistou três acessos para a série A3 nos últimos três anos pelo Marília, São José e União Suzano, respectivamente. Além desses clubes, Edmar teve passagens de sucesso pelo São Bernardo, campeão em 2017, e pela Portuguesa Santista, campeão em 2016.

Lance do jogo XV de Jaú x Gremio, pela Copa São Paulo, em janeiro de 2022. Imagem: Bruno Creste/Divulgação/Grêmio

Sobre a contratação de novos atletas, Edmar explica: “Temos amigos que trabalham em outros estados e vamos monitorando jogadores que vem da série A2, série A3 e até primeira divisão de outros estados. É assim que a gente planeja, é assim que a gente vai planejar aqui também. Já temos jogadores contratados que vão se apresentar aqui dia 21 e alguns que possuem pré-contrato por estarem atuando em outros clubes, mas a torcida pode ter a tranquilidade, porque sabemos o tamanho da responsabilidade de trazer jogadores para vestir uma camisa tão pesada”.

A apresentação da equipe ocorre na próxima segunda-feira (21) nas dependências do Estádio Zezinho Magalhães.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui