Patrimônio de nossa cidade, ícones do sertanejo e principalmente do humor, a dupla Rosa e Rosinha surgiu em Jaú e por quase 30 anos fizeram aparições em programas de TV e shows por todo Brasil, trazendo alegria e irreverência com letras de duplo sentido e o marcante chapéu rosa.

Sertanejo cor-de-rosa

José Renato Castro e Daniel Cardamone Sanchez são os nomes por trás da dupla Rosa e Rosinha. Os cantores famosos pelo humor e a roupa cor-de-rosa roubaram a cena nos anos 90 e por 28 anos levaram diversão com suas letras e paródias.

Eles começaram a carreira cantando em bailes em Jaú e em 1993 formaram a dupla que se tornaria fenômeno em todo o país. A primeira aparição deles na TV foi no programa “Jô Soares Onze e Meia” no SBT, com apenas seis meses de carreira na época. A dupla arrancou risadas da plateia e do apresentador Jô Soares. Confira a entrevista:

Carreira na música e na TV

O primeiro álbum de Rosa e Rosinha foi lançado em 1996 pela gravadora Warner Music e até 2018 mais seis discos foram lançados. Em 2008 eles lançaram o DVD “Meu Lado B” contando no repertório músicas românticas e utilizando o nome real deles, José Renato e Daniel. Em 2010 a música “Eu Já Sei Tudo Acabou” foi uma das músicas mais tocadas no Brasil de acordo com a revista Billboard.

Na Televisão a dupla apresentou vários programas em diversas emissoras. Nos anos 90, junto com o cantor Sérgio Reis apresentaram a atração “Do Tamanho do Brasil” na Manchete. Em emissoras locais e afiliadas apresentaram os programas “As Aventuras de Rosa e Rosinha” e o “TV Sharoline”. Nos anos 2000 participaram do seriado “Angel Road” da apresentadora Angélica. O último programa próprio da dupla foi o “Planeta Brasil” na TV Gazeta.

Rosa e Rosinha e o cantor Sérgio Reis no programa “Do Tamanho do Brasil” – Rede Manchete

Separação da dupla

A dupla Rosa e Rosinha é sinônimo de alegria, humor e diversão. Foram 28 anos de carreira com diversos sucessos que alegraram várias gerações e não tem como esquecer o tão famoso chapéu rosa que virou marca registrada deles. Infelizmente a dupla se separou em março de 2021.


Sabia que Rosa e Rosinha eram de Jaú? Gosta da dupla? Lembra de alguma música deles? Conta para gente nos comentários.


Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui