O grupo escolar Pádua Salles foi inaugurado em 17 de junho de 1903, pelo arquiteto José Van Humbeeck, e é a primeira escola pública da cidade de Jaú, sendo uma das escolas mais tradicionais da região, a EMEF Dr. Pádua Salles, foi responsável pela educação básica de várias gerações de alunos, em mais de 100 anos de história.

Nós conversamos com a professora Milene Fachin, de 46 anos, que atua há mais de 20 anos nessa escola, onde deu aula para milhares de jauenses, confira a entrevista:


COMO COMEÇOU SUA CARREIRA NA ESCOLA PADUA SALLES?

“Entrei na Emef Dr Pádua Salles em 1998 e ainda leciono na escola do meu coração. Em 1999 dobrei período me efetivando pela segunda vez. E assim passei a trabalhar os dois períodos na mesma escola.”

COMO ERA SUA RELAÇÃO COM A ESCOLA E OS ALUNOS?

“Maravilhosa e muito alegre! Eram amigos e unidos! Amava de paixão! São meus queridos! Uma época de muitas atividades, oficinas de alfabetização, alegrias e muito aprendizado!”

COMO VOCÊ SE TORNOU DIRETORA DA ESCOLA?

“Em 2001 a diretora da escola foi convidada a assumir a supervisão e assim seguindo a atribuição dos professores, tive a oportunidade de ser a diretora substituta. Esse tempo incrível da minha vida foi até final de 2004.”

NÓS CONTE UMA LEMBRANÇA ESPECIAL DAQUELA ÉPOCA.

“Tive o privilégio de participar das festividades do centenário da nossa escola, reunindo antigos professores e funcionários, celebrando com missa , atividades comemorativas e um passeio pra lá de especial na área central da cidade!”

QUAIS FORAM OS DESAFIOS TRAZIDOS PELA PANDEMIA DA COVID-19?


“Trabalhar na pandemia foi um grande desafio pois trabalho com 1° ano e a alfabetização é um processo maravilhoso cercado de afeto, interação e intervenção.

Desse modo, os obstáculos impostos pela pandemia não foram fáceis!” A querida Tia Milene, como é conhecida, marcou a geração e a vida de inúmeros alunos ao longo dos anos.

Após fazer três pós-graduações, atualmente Milene faz cursos promovidos pela Secretaria da Educação e continua lecionando na escola Dr. Padua Salles.



Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana de Jaú e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected].



4.3/5 - (20 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui