Com a estabilidade dos números da pandemia, a Câmara da cidade decidiu reestabelecer o programa Internet Cidadã. O serviço ofertado pelo Legislativo é uma iniciativa antiga e tem como grande objetivo oferecer acesso gratuito à rede mundial de computadores, além de colaborar com a inclusão digital da população jauense.

De acordo com as regras do programa, cada usuário pode utilizar o computador por 30 minutos diários. Caso não haja fila de espera, o acesso poderá ser prorrogado por igual período. No espaço também é possível realizar impressões, são permitidas até três cópias de arquivos genéricos e dez cópias caso o documento seja um currículo.

Confira a lista dos principais serviços que podem ser realizados por meio do programa Internet Cidadã:

– Elaborar e enviar currículos;

– Procurar vagas de emprego;

– Pesquisar editais de concursos públicos;

– Enviar e receber e-mail;

– Realizar pesquisas escolares;

– Utilizar serviços de utilidade pública;

– Acessar bibliotecas virtuais;

– Elaborar atividades que beneficiem a comunidade;

– Segundas vias de contas;

– Inscrição em programas de governo.

INSCRIÇÕES:

Para utilizar um dos computadores à disposição, o cidadão precisa realizar um cadastro no local. Para isso, deve apresentar documento de identidade (RG ou CNH) e comprovante de endereço. Menores de 18 anos deverão preencher uma ficha com autorização dos pais ou responsável, já os menores de 12 anos só terão acesso ao espaço permitido caso estejam acompanhados de um responsável maior de idade.

A Internet Cidadã funciona anexo à Câmara, na Praça Barão do Rio Branco, s/n, Centro e o atendimento ao público é realizado das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, com quatro computadores.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jaú e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (1 vote)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui