A Associação Jauense de Tênis de Mesa (AJTM) participou da primeira grande competição nacional de tênis de mesa do ano com duas atletas. O TMB Platinum – Ciclo I começou na última quarta-feira (30) na Arena Carioca I do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CMB) recebeu exatas 999 inscrições, sendo 902 nas disputas olímpicas e 97 nas paraolímpicas. Os jogos seguiram até o domingo, dia 3 de abril.

Arte – Confederação Brasileira de Tênis de Mesa

A técnica da equipe, Daniela Bassi, escalou para a Arena Carioca Sandra Santos Silva e Juliana Barroco Torres para jogar nas categorias V40 e Lady, respectivamente. Dani começou o ano com planejamento diferenciado imprimindo a filosofia do “todos jogam”. Ela define este sistema como um rodízio entre os participantes, os atletas que estão no melhor momento de preparação vão para a competição, levando em conta também outras questões como disponibilidade, verba, apoio e muita disposição.

“O esporte é para todos e, independentemente da idade, sempre valorizamos todos atletas e paratletas. É uma equipe que tenho muito orgulho e todos sabem da sua importância”, afirmou a atleta por meio da assessoria.

Dani Bassi e a atleta Foto: Divulgação

Sandra Silva tem 45 anos e11 deles foram no tênis de mesa, já conquistou medalhas em várias categorias. Ela vê como boa a experiência de poder enfrentar atletas fortes da V40 (40 a 49 anos), sempre visando pontuar e representar o grupo. Juliana Barroco vem de uma conquista no TMB Platinum de Joinville, no final do ano, trazendo o ouro por equipes na categoria Lady, ao lado de Dani Bassi. As “meninas” afirmam terem treinado forte e se orgulham bastante da técnica da AJTM pelo empenho e qualidade profissional.

A experiente Dani não nega que a expectativa é sempre conseguir um pódio e se diz extremamente feliz junto com os atletas por representar a AJTM e Jaú nas competições nacionais. Ela destaca que entende o quanto é difícil ganhar uma medalha, mas sabe também que seus alunos são capazes de estar entre os melhores.

“É muito bom saber que estamos voltando a participar com mais atletas das melhores competições do país”, conclui a comandante jauense.

Dani executando uma jogada -Foto; Arquivo pessoal

Seguindo o lema “todos jogam”, a equipe caminha unida, sempre com apoio dos pais e amigos. Os demais atletas da AJTM ficam na torcida e prosseguem com os treinos já de olho no TMB Challenge Plus – 3ª Edição, que acontece entre 22 e 24 de abril na cidade de Toledo, no Paraná. A expectativa é que um número maior de jogadores da Associação participe da etapa paranaense.


Jaú sempre revelando talentos!


Leia também:

–>Técnica do tênis de mesa de Jaú participará do treinamento dos futuros atletas do projeto “Diamantes do Futuro”

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui