Jaú está mais uma vez entre as cidades participantes do “Diamantes do Futuro”, projeto que visa a detecção de novos talentos no tênis de mesa. A técnica Daniela Bassi, da Associação Jauense de Tênis de Mesa, foi chamada para o treinamento e avaliação de atletas convocados para a primeira etapa de 2022, entre 20 e 27 de fevereiro, que acontecerá no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. No local treinam referências mundiais do esporte Paralímpico e Olímpico.

Dani referência no Tênis de Mesa com outros profissionais

Dez treinadores experientes de todo o país foram convocados, sendo três para a comissão paralímpica e sete para a comissão olímpica.

“A primeira convocação foi uma detecção de talentos, crianças mais novas, a base do Brasil. Se eu não me engano crianças até 11 anos e dessas crianças que foram, algumas foram selecionadas para esse projeto ‘Diamantes do Futuro’, que já é um projeto visando crianças que estão se destacando na categoria: mirim, infantil… que já representam o Brasil” – pontua.

SEGUNDO SET

Essa é a segunda convocação de Dani Bassi no projeto. A primeira aconteceu em novembro do ano passado. Esta nova etapa do “Diamantes do Futuro” vai reunir atletas mais experientes. “Ali teremos crianças que fizeram estágio na China, no Japão, são já uma base mais sólida, atletas mais direcionados”, afirmou.

Dani junto com os atletas

Dani trabalhará juntamente com a responsável pelas Seleções de Base Feminina, Lígia Silva. “Eu sou convocada para representar Jaú e eu componho os técnicos, eu vou praticamente auxiliar a técnica da Seleção Brasileira de Base, no feminino. Eu sou geral, mas o intuito da minha convocação é visando o feminino” – ressalta.

CONVOCAÇÃO

No ano passado, nas redes sociais, Dani expressou em palavras o amor pela modalidade:
“Comecei a treinar em 1985 e não parei até hoje! Nestes 36 anos, fui guardando vivências, experiências, histórias, estudos, sobre essa relação tão positiva com a atividade física. Quando nos dedicamos, recebemos o retorno: a sensação de bem-estar físico, emocional, psicológico e espiritual e o conhecimento do nosso corpo e dos nossos potenciais e limites. O esporte faz com que o atleta teste sua coragem, sua fé, sua confiança em si mesmo e na vida, para alcançar seus objetivos.”

Momentos em que a treinadora orienta os atletas

A CBTM elegeu para a participação no treinamento 16 mesatenistas paralímpicos e 20 olímpicos, além de seus respectivos técnicos e clubes, com a documentação e obrigações atualizadas junto a entidade. De acordo com Dani Bassi, as comissões técnicas convocadas são do mais alto nível na categoria e, de forma geral, vão ser responsáveis pelo treinamento desse grupo de elite do projeto.

“Eu estou feliz e orgulhosa ao mesmo tempo, é um reconhecimento isso pra Jaú, pra modalidade, para os meus alunos, por todo meu trabalho meu trabalho né, que eu faço aqui desde 2002 e o fato de eu ter colocado um atleta paralímpico na seleção brasileira. As duas partes ganham né? A Associação e o município também, é de Jaú! Sou paranaense, mas sou jauense de coração e é de Jaú que está tendo essa visibilidade.”

MOMENTO DE CRESCIMENTO PARA MODALIDADE

Dani Bassi já possui 37 anos dedicados ao esporte, ao tênis de mesa. São décadas divulgando o esporte para todos, competindo e treinando atletas. A modalidade passa por um crescimento no país e relevantes resultados já podem ser vistos. Atualmente, o Brasil possui o terceiro melhor mesatenista do mundo. Hugo Calderano ocupa a terceira colocação no ranking mundial e conseguiu o melhor resultado brasileiro em Jogos Olímpicos: quinto colocado no torneio individual das Olimpíadas de Tóquio, em 2021.

Com esse crescimento e resultados expressivos para o país, o tênis de mesa atrai cada vez mais a atenção de novos adeptos e interessados em praticar esse esporte que auxilia na concentração, no preparo físico, na agilidade e traz diversos outros benefícios. Ótima oportunidade para a treinadora Daniela Bassi continuar detectando novos talentos para Jaú, para o país e para o tênis de mesa.

Saiba mais sobre a Dani clicando no link:

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui