Lucas Medina morava e trabalhava em Jaú quando sofreu um acidente e com a indenização resolveu dar asas para um sonho. Iniciou curso de gastronomia em Bauru e foi quando surgiu a oportunidade para ter a primeira experiência em uma cozinha profissional. Ele aceitou de cara e em menos de um ano no estabelecimento, teve um dos pratos elaborados junto com outro colega de profissão, escolhido para participar de um campeonato que só quatro melhores pratos concorriam.

Lucas durante evento em que só os melhores pratos foram selecionados – Foto: arquivo pessoal

A criação foi um risoto de carne de porco com abacaxi, o troféu de primeiro lugar não veio, mas Lucas viu que poderia chegar mais longe.

“Eu já fiz de tudo nessa vida, trabalhei com calçado no setor de almoxarifado e até como limpador de piscina, mas eu sempre cozinhei, eu sempre gostei de cozinhar. Foi aí que eu falei para Marina,minha esposa, que a nossa situação não estava legal, a única coisa boa era o relacionamento, mas financeiramente estava ruim”, comenta Lucas.

Lucas e Marina – Foto: infinity.bauru

DE GRÃO EM GRÃO

Após não se sentir valorizado e sair do restaurante, resolveu apostar tudo no próprio negócio em outra cidade, sentiu o apoio dos amigos e familiares de Jaú. A ideia inicial era montar um lugar maior, mas a pandemia não permitiu e precisou mudar a padronização, focar na internet e no atendimento rápido de qualidade.

Chefe Lucas preparando um prato – Foto: arquivo pessoal

“No começo saía apenas um pedido por semana e pouco mais de dez pedidos por mês. Muitas vezes, fui para Jaú vender, a cidade me ajudou a fidelizar clientes, Jaú abraçou a causa do delivery. E teve um dia em que eu fiz cem risotos, o pessoal comprou a ideia. Tanto que, recentemente, uma cliente de lá veio até Bauru só para buscar um dos nossos pratos”, destaca Lucas.

O PULO DO PRATO

No começo eram apenas seis sabores de risoto, hoje são 12 diferentes misturas que ele não sabe explicar como cria:

“Eu estou em casa e vem uma ideia do nada, aí eu vou misturando, montando prato e experimentando. Para mim, a comida é um quebra-cabeça até eu chegar no sabor final”, explica o chefe.

Risotto do Cheff é o prato mais pedido – Foto: infinity.bauru

UMA PITADA DE CORAGEM

No próximo mês, completam dois anos de existência. São mais de 600 clientes registrados e vale ressaltar que o jauense dominou Bauru e para manter o diferencial é o único delivery a oferecer rabanadas recheadas. De três sabores, chegaram ao total de dez criações.

“Quero que todo mundo tenha acesso a um prato diferenciado, quero que o risoto seja uma comida acessível”, finaliza o chef.

Rabanada recheada com creme de avelã – Foto: infinity.bauru

Por muito tempo, foi o próprio chefe quem fazia as entregas:

“O que eu quero é que todos os meus clientes me conheçam, além de cozinheiro eu tenho um relacionamento com eles. Não é sobre só fazer a comida, eu converso, eu entrego, eu sei quem pede toda semana e qual risoto essa pessoa prefere”, conclui Medina.


Muito bacana a história, né? Já comeu algum risoto dele? Nos conte!

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui