Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

Jaú com seus 161 anos preserva histórias incríveis que valem a pena serem contadas sempre! Em nossa região, existem muitas cidades que preservam patrimônios locais, e em Jaú isso também acontece. Em nosso território existem diversos casarões da época de 1888, que hoje seguem preservados pelas famílias e herdeiros.

Através de cada construção, podemos conhecer a história e a importância de cada local. Na cidade de Jaú, são encontrados aproximadamente 400 prédios antigos que estão lá desde o começo do plantio do café, data muito significativa para Jaú.

Monumento a João Ribeiro de Barros

Nascido em 4 de abril no ano de 1900, no munícipio de Jaú, foi o primeiro aviador das três Américas que fez a travessia aérea da Europa para a América do Sul. Hoje, seu monumento, é alvo de muitas homenagens e visitas.

Mercado Municipal

Mesmo depois de um incêndio, a grande cultura do Mercado Municipal foi preservada. Inaugurado em 1899, com mais de 100 anos, vem marcando a trajetória da cidade. Hoje, muitas lojas de comércio popular podem ser encontradas no Mercado Municipal.

Jahu Clube Centro

Sua construção clássica foi realizada no ano de 1917. O primeiro e mais antigo, clube de Jaú! A planta do prédio foi levantada pelo engenheiro belga, Dr. João Lourenço Madein, que foi também o autor da planta da Igreja Matriz do Patrocínio.

Estação do som

A Estação Ferroviária de Jaú fazia parte da linha que ligava a antiga Noroeste, e sua construção foi inspirada em uma construção inglesa. Hoje, depois de reaberta, é aberta para visitação e para eventos de música.


Colégio São Norberto

Criado com o objetivo de todos os cidadãos, de ambos os sexos, terem a oportunidade de estudarem na mesma instituição de ensino e na mesma escola. Sua planta também foi feita pelo engenheiro, Dr. João Lourenço Madein.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui