Esse conteúdo é um oferecimento do Univem, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias em Botucatu.

Você acredita em heróis, né? Pois bem! Em nossa cidade, eles não necessariamente usam capas, mas possuem o super poder de fazer você se teletransportar pra universos paralelos e distintos dentro de um mesmo ambiente. Maneiro né? Estamos falando da Área 51, bar temático e muuuuito bacana aqui de Botucity!

Área 51

Existe uma instalação da Força Aérea dos Estados Unidos, conhecida popularmente como a Área 51. O objetivo principal da base é desconhecido, o que gera inúmeras teorias acerca do que realmente acontece naquela área privada que, quase sempre, aparece associada ao aparecimento de óvnis e outras teorias da conspiração.

Danilo e Bruna

Danilo Galvão e Bruna dos Santos, são os heróis por trás desse empreendimento. Insatisfeitos com o rumo de suas carreiras profissionais e descontentes com a ausência de um espaço voltado para a cultura Geek em Botucatu, eles decidiram unir forças e trazer uma solução para o cenário.

Danilo, de 27 anos, era bancário e Bruna, 26, funcionária de uma farmácia quando decidiram se dedicar ao empreendimento.

“Um olhou pra cara do outro, e pensamos… Por que não? Quando éramos nós, não tinha opção para sair. Por quê a gente não tenta?”

Bar Nerd? Agora temos!

O Área 51 foi inaugurado em 28 de setembro de 2019, exatamente um ano atrás. Acharam o ponto certo, muito bem localizado na Vila dos Lavradores, e a decoração com uma variedade imensa de referências conquistou diversas tribos. O espaço ganhou adeptos fiéis desde então.

“Levantamos cada parede do bar. Também recebemos muitos presentes que ajudaram na decoração: alguns quadros, livros e jogos foram doados por amigos e clientes”

A decoração é, sem dúvidas, a cereja do bolo. Mas há uma boa variedade em jogos de tabuleiro e cartas… O ambiente conta também com um vídeo game. É intimista, aconchegante e o cardápio é bem variado com muitas opções de lanches, porções e até drinks sem álcool. Uma grande ideia, foi brincar com referências geeks ao batizar os drinks que são vendidos na Área 51, deixando sempre aquela curiosidade no fã da série ou game citado

Os prediletos deles são “Winter is Coming“,”Sr. Miyagi” e “Balrog“. Será que você advinha de onde são essas referências?

Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades

O primeiro ano do bar, resistiu a todos os empecilhos que passa um novo empreendimento: a dificuldade na escolha do ponto, o investimento inicial, a aceitação do público… Entre tantas dificuldades que tiram o sono do empreendedor, Bruna e Danilo passaram por algo que não esperavam: o coronavírus.

Inaugurado há um ano, o espaço reabriu após 6 meses fechado durante a quarentena. Um período desafiador para o mundo todo, principalmente para o micro empresário.

Com um cardápio maravilhoso de lanches e porções, o casal adicionou o sistema de delivery e, apesar de manter alguns clientes, sem toda a experiência de consumo que o ambiente proporciona não era a mesma coisa e não houve grande repercussão. Mas foi o que precisavam para se manter naquele momento.

“Temos um cliente que pedia um combo toda semana, para nos ajudar. Separamos até um presente para ele pois esse apoio foi fundamental.”

https://www.instagram.com/p/B7I73I6pEP3/
https://www.instagram.com/p/B8L6BGEpLVD/

Tem dia só para o RPG

Par os leigos, o RPG é a sigla em inglês para “role-playing game“, um gênero de jogo no qual os jogadores assumem o papel de personagens imaginários, em um mundo fictício.

“Alguns amigos deram a ideia de fazer RPG de mesa. Ele vêm até o bar como mestres e nos ajudam a conduzir essa parte”

Essas atividades estão suspensas por conta da pandemia mas devem retornar em breve. Normalmente acontecem às quartas e domingos.

O Área 51 está funcionando de quarta à domingo, seguindo todas as orientações de distanciamento social. Para entrar em contato clique aqui.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento do Univem, instituição que apoia as boas notícias em Botucatu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui