Esse conteúdo é um oferecimento da Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Garça.

Fernanda Dantas Furlaneto de Andrade tem 46 anos. Nascida e criada em Garça, ela conta que sempre teve muito medo de cachorro mas, quando se casou, em 2011, essa história começou a mudar.

“Compramos um cachorro, coisa que não faço mais, e peguei um amor por esse bichinho, percebi como são carinhosos e carentes. E com isso comecei a reparar nos animais das ruas.”

“Moro no Jardim Cafezal e sempre foi comum ver muitas fêmeas no cio, com muitas crias. Ficava muito triste vendo esse descaso e omissão dos donos.”

Passou a pedir em aniversários e amigo secreto valores simbólicos ao invés de presentes. Valor que juntava para custear castração dos animais de rua que encontrava, de ONGS da cidade ou de famílias de baixa renda que não conseguiam arcar com o procedimento.

” O único meio de acabar com o abandono é a castração. E é isso que eu priorizo.”

Fernanda passou a sentir necessidade de ajudar cada vez mais animais e, pra isso, passou a confeccionar produtos artesanais em geral e comercializá-los para dar continuidade ao projeto que passou a ser chamado de “Projeto Patinhas”.

Todo o valor obtido com a venda dos produtos é revertido para o projeto que, atualmente, conta com alguns parceiros empenhados em fazer a diferença na vida dos bichinhos, esses parceiros ajudam com doações de produtos para ser comercializados ou rifados e também cedem espaço para a exposição dos artesanatos a venda.

Fernanda atualmente conta com a ajuda de uma grande amiga que veio para somar: Jaque, que é quem cuida das redes sociais do projeto.

“A Jaque era uma cliente querida e pediu para fazer parte do projeto em fevereiro. Ela começou fazendo bolinhas de crochê para os gatinhos, depois chaveiro de coração e agora faz o porta treco de raposinha e Harry Potter que são um sucesso. Ela é super criativa e parceira. Ótima vendedora.”

Não há um número exato de animais impactados pelo projeto mas, de acordo com os registros da idealizadora são mais de 200 nos últimos 3 anos.

Além do Facebook e Instagram do projeto, os produtos também são expostos em alguns eventos da cidade. A festa das cerejeiras de 2019, por exemplo, rendeu uma máquina de lavar roupas e algumas castrações para a ONG EcoBrasil.

A Solutudo acredita que pessoas como Fernanda são responsáveis por grandes transformações no mundo. Transformações essas, que começam pelo lugar em que vivemos. A cidade é sua!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Esse conteúdo é um oferecimento da Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Garça.

5/5 - (2 votes)

1 COMENTÁRIO

  1. Minha Garcense preferida !
    Conheço a Fer há muitooos anos.
    Nos formamos juntas na UNIVEM, inclusive ( na época ainda era Fundação Eurípedes Soares da Rocha ).
    Eu tinha 5 cachorros e me lembro do medo que ela tinha…fui acompanhando, mesmo que de longe, todo o trajeto : desde o Luke, até aqui !
    Quanto orgulho tenho desta minha amiga irmã ! ?????

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui