Home Solutudo Folclore das Flores: conheça a cultura que atrai muitos turistas a Garça

Folclore das Flores: conheça a cultura que atrai muitos turistas a Garça

Folclore das Flores: conheça a cultura que atrai muitos turistas a Garça

Este conteúdo é o oferecimento Univem Garça, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias em Garça.

As cerejeiras foram trazidas para o Brasil pelos imigrantes japoneses, no ano de 1930. A flor de Sakurá se desenvolveu perfeitamente pelo clima fresco do país, e hoje virou tradição e cultura em muitas cidades e regiões. O início das cerejeiras em Garça, foi no ano de 1979, quando o imigrante Nelson Koshe trouxe as primeiras mudas para a região garcense.

As cerejeiras tem um marco na cultura japonesa. A flor de Sakurá é considerada símbolo do Japão, e cultuada como a própria bandeira ou hino nacional.

Existe uma lenda que envolve a princesa Konohana Sakuya Hime, que teria caído do céu nas proximidades do Monte Fuji, e na queda, teria se transformado nesta bela flor.

A cerejeira carrega um lema: beleza e fragilidade, porque recorda que a vida é passageira, já que a flor dura pouco tempo. As flores mudam de acordo com as paisagens e a temperatura.

Os imigrantes japoneses deram o sentido as flores e toda a cultura vindo delas, na cidade de Garça. Eles optaram pelo trabalho na agricultura, se consolidaram na cidade e ajudaram muito no desenvolvimento. Hoje as Cerejeiras são atrações fortes no turismo da cidade, quando acontece a Festa das Cerejeiras, evento que é um sucesso regional.

O Folclore das Flores, tem seu destaque garantido no evento, tornando um dos fortes pontos turísticos. Além do Folclore trazer a cultura das Cerejeiras, traz também, mais curiosidades sobre a cultura japonesa.

Este conteúdo é o oferecimento Univem Garça, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias em Garça.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here