A pintura é uma das sete artes mais apreciadas em todo o mundo desde o início das civilizações. Algumas virtudes como habilidade, paixão e sensibilidade são essenciais para sua execução e, mesmo com muita dedicação e treino, nem sempre se alcança o resultado esperado. Mas em alguns excepcionais casos, as virtudes são adquiridas rapidamente e naturalmente, como um dom que você precisa apenas descobri-lo. Este é o caso de Miriam Garcia.
A fernandopolense renomada por seu talento com a arte, descobriu sua afinidade com a pintura ainda jovem e, mesmo sem um mentor, aos poucos foi progredindo e aprimorando seus traços.
“Eu acho que já nasci gostando de arte sem saber, sempre tive facilidade na arte e no artesanato”, relata Miriam.
Mesmo com vários belos trabalhos, Miriam produzia seus quadros apenas como hobby, mas certo dia, com o encontro de uma visita em sua casa, tudo mudou. O convidado se encantou por seus trabalhos que decoravam sua casa e imediatamente a questionou sobre como adquirir uma de suas peças. Nascia uma grande artista!

Seu primeiro trabalho para venda foi um sucesso e a cada dia que se passava a divulgação e interesse por suas obras aumentavam. Rapidamente, além de encomendas, Miriam começou a receber diversas propostas para ensinar sua técnica e, assim, além de artista, ela descobriu um novo dom, o de professora.
No início as aulas, eram realizadas com grupos de cinco pessoas na casa de um dos integrantes e com o reconhecimento surgindo, passou a lecionar também em escolas em Fernandópolis e outras cidades próximas.
“Na época, em que comecei não tinha livros, revistas ou internet, não tinha nada. Então, aprendi por mim”, relembra a artista.
E com o sucesso de seu trabalho sendo tão reconhecido, já era hora do tão sonhado Ateliê sair dos papeis. Hoje, Miriam divide seu tempo e dedicação entre as aulas em seu Ateliê e as aulas na Unidade de Reabilitação Lucy Montoro em Fernandópolis. Com aulas de artesanato na oficina terapêutica, ela descobriu mais uma vez uma nova virtude, a de ensinar como a arte pode transformar a vida de quem a realiza.

História incrivelmente inspiradora, não é mesmo?
Se você está pensando em iniciar sua carreira como artista ou deseja uma peça, entre em contato pelo telefone (17) 99715-4804 ou pela página @arteriamiriam no Instagram.
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Fernandópolis e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]