Quem nasceu em Fernandópolis é? Fernandopolense, isso mesmo!

Cidade do ‘Progresso e das Águas quentes’ é recheada de grandes talentos. Separamos uma lista de famosos que nasceram aqui, confira:

Weligton Robson Pena de Oliveira 

Mais conhecido como Weligton, ex-futebolista brasileiro, atuou como zagueiro. Representou o clube Campinense, Paraná, Penafiel da Liga de Honra Portuguesa e Grasshopper de Zurique. A sua última atuação como profissional foi pelo Málaga, na Liga Espanhola e recebeu os títulos da Costa do Sol em 2011 e 2012.

Foto: Welington Robson Pena de Oliveira

Mauro Sérgio Viriato Mendes

Mais conhecido como Maurinho, ex-futebolista brasileiro, atuou como lateral-direito. Sua primeira conquista foi pelo Santos, conquistando o Campeonato Brasileiro de 2002. No ano seguinte, foi titular da conquista da Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Copa Brasil e Campeonato Brasileiro) pelo Cruzeiro e foi convocado pela Seleção Brasileira para disputar a Copa das Confederações em 2003. No mesmo ano, conquistou seu último título como jogador profissional a Bola de Prata.

Foto: Arquivo – Folhapress

Lino de França

Cantor de forró e acordeonista brasileiro, foi influenciado pelo pai, Luiz Diana, que também foi sanfoneiro e com quem aprendeu a tocar e admirar as músicas de Luiz Gonzaga. Intérprete de várias obras de sua autoria e apaixonado pelos compositores renomados, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro. Ao longo de sua carreira, gravou três discos: Vida de Viajante – de Gonzagão a DominguinhosTributo a Luiz GonzagaGonzaga Visita Caymmi.

Foto: Divulgação – Veja São Paulo

João Luís Carnelossi Palomino

Mais conhecido como Palomino, João é apresentador de televisão e locutor esportivo brasileiro. Trabalhou nas TV’s Rede Manchete, TV Cultura e SBT. Ingressou na carreira esportiva após o acidente do Voo TAM 402 em 1996, momento em que foi responsável por cobrir o ocorrido. Atuou a frente da ESPN Brasil por mais de 20 anos, apresentando os programas Bate Bola, Bola da Vez e Linha de Passe.

Já fez a cobertura das Olimpíadas de 1996 a 2012 e das Copas de 1998, 2006 e 2010. Foi eleito como Melhor Executivo de Comunicação do país pela Comunique-se em 2013. Atualmente, é CEO da LiveSports, empresa recém-criada para transmitir ao vivo, e via streaming, jogos, shows e eventos corporativos. 

Foto: Dani Sandrini

Argemiro Azevedo

Bispo católico que concluiu os estudos de Filosofia, Teologia, Pedagogia e mestrado em 1980. No mesmo ano, foi ordenado Sacerdote por São João Paulo II, no estádio do Maracanã. Levou seu conhecimento para diversas cidades, como Ribeirão Preto, Batatais e Araçatuba. Em 2016, foi nomeado por Sua Santidade, o Papa Francisco, como Bispo Diocesano de Assis, tomando posse em 19 de março de 2017.

Foto: Alex Anhumas

João Bosco de Castro Martins 

Bosco Martins, como é conhecido, é jornalista, radialista, escritor e produtor cultural. Foi repórter, editor, chefe de redação, apresentador e diretor jornalístico em emissoras de TV, como TV Ribeirão, atual EPTV Ribeirão, TV Morena, ambas afiliadas da Rede Globo, TV Campo Grande, atual SBT/MS, TV Cultura e outras. Em sua época de jornalismo, teve a oportunidade de registrar muitos momentos da vida de Manoel Barros, grande poeta brasileiro, e Apolônio de Carvalho, pensador socialista reconhecido como herói na França.

Foto: Bosco Martins

Rafael Francisco Batista.

Mais conhecido como Rafa Uccman, é influenciador digital, humorista e modelo. O início de sua carreira foi como um dos colírios da revista Capricho em 2009. Em 2017, teve uma participação no seriado ‘Vai de Retro’ de Fernanda Young e Alexandre Machado, como o camareiro de leviatã, e participou de dois realities shows em 2021: Soltos em Floripa e Ilhados com Beats. Assumidamente homossexual, é considerado umas das figuras LGBTQIA+ mais seguidas do Brasil, com mais de oito milhões de seguidores no Instagram.

Foto: Rafa Uccman – Instagram

Você já sabia? Quais outros famosos você conhece ser Fernandopolense? Adoraria saber! 💜


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui