Vanessa Sardisco é Psicóloga Humanista jundiaiense formada em Abordagem Centrada na Pessoa e seu novo livro fala sobre viver a inclusão

Vanessa é formada em Jundiaí e estudiosa da Abordagem Centrada na Pessoa desde 2014. Fez o curso de formação em Abordagem Centrada na Pessoa e sempre está se atualizando e disposta a ter novas experiências e aprendizagens. É especialista em Educação Inclusiva e fluente em Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Em março de 2022, Vanessa lançou o seu livro “Vivendo Inclusão: na diversidade e nas relação humanas” em uma tarde agradável e cercada de amigos e familiares no restaurante Lisboa Culinária Portuguesa, com direito a música ao vivo para os clientes do estabelecimento e para quem estava prestigiando seu evento.

Neste livro, Sardisco relata seus “conceitos e reflexões sobre não existir categorias para classificar as pessoas, sintomas e assim, ter uma inclusão de fato. Tendo um jeito diferente de ser para cada pessoa, precisando incluir e conviver todos pelas suas características individuais, trazendo uma reflexão do significado e o modo que é tratado a Inclusão.”

Tendo como “proposta possibilitar o aprofundamento nas discussões e questionamentos a respeito das crenças e paramentos sobre a Inclusão Centrada na Pessoa e não nos sintomas, diagnósticos e dificuldades.”

Atendimentos

Vanessa realiza psicoterapia presencial e online individual, familiar e em Libras. Também é consultora, palestrante e facilitadora de grupos sobre Psicologia, Educação e Inclusão, além de supervisora clínica individual e grupal na Abordagem Centrada na Pessoa para estudantes, psicólogos e educadores. É coautora do livro “Abordagem Centrada na Pessoa e algumas de suas possibilidades” e autora do livro “…E a borboleta voou”.

Dedica-se em uma inclusão das diferenças e individualidades de cada pessoa, acreditando em uma inclusão centrada no potencial da pessoa e não nas suas dificuldades e sintomas. Seu intuito é existir uma convivência para todos e com todos a partir de aceitação, empatia e autenticidade.

Fotos: Paula Ebert.


Gostou desse conteúdo? Deixe abaixo o seu comentário!
Ah, e caso conheça ou saiba de alguma outra história interessante ou outras papelarias em nossa cidade, nos envie!

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui