O Primeiro cinema que teve na cidade foi a partir de 1947, era um barracão de madeira onde hoje está localizado o mercadão e ali havia bailes e exibiam filmes. O proprietário era o Sr. Luiz Galvão que possuía um projetor para exibir alguns filmes e tinha o nome de Cine Galvão.

Cine Dracena

No ano de 1951 foi inaugurado, onde hoje é a Droga Raia.

Fonte: Rogério Edson

Cine Alvorada

Inaugurado em 1959, tendo como proprietário dos irmãos Yoshioka, onde é a atual agencia bancaria do Itaú, cinema com bastante requinte, mas houve um desastre e o cinema pegou fogo.

Fonte: Rogério Edson

Cine Plaza

Cine Plaza ficava próximo à Prefeitura, em frente a Agência dos Correios, local onde, atualmente, é uma loja de móveis e as poltronas eram todas almofadadas.

Fonte: Rogério Edson

Cine Max

Inaugurado em 2003, tentaram resgatar o público mas não obteve sucesso com o avanço da tecnologia. Na época, estava em alta vídeo cassete e filmes na TV, computador e internet. Era localizado na Avenida dos Expedicionários, esquina com a Rua Dom Pedro.

Fonte:Rogério Edson

Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Dracena e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui