Uma casa de madeira que ficava no meio do quarteirão próximo ao cemitério de Dracena, há muitos anos tem um mistério que nunca foi desvendado.

Fonte: Google/ Imagem ilustrativa

Por volta de 1975 a 1976, foi registrado um estranho fenômeno na casa da Dona Sebastiana, localizada na Rua Leordino Silva Costa, 2220. Em um domingo, ela conversava com alguns familiares em sua casa quando de repente começou cair pedras sobre sua residência. Pedras de diversos tamanhos e ninguém imaginava de onde vinham aqueles objetos, mas de imediato julgaram ser alguma brincadeira de criança e saíram de casa para investigar.

Verificaram e não havia ninguém próximo ao local. Isto aconteceu próximo ao horário de almoço. E como não encontraram nenhuma causa específica, resolveram comunicar a Polícia. A autoridade policial iniciou uma investigação, porém não encontraram de onde estavam vindo aquelas pedras.

Quando deu meia noite, iniciou outra chuva de pedras e as pessoas começaram entrar em pânico, pois, estava acontecendo novamente e cada vez mais de uma forma séria. O mais curioso é que tudo ocorria no mesmo horário, às 12 horas e às 00:00, e durante uma semana em todos os dias

O terror se estampava nos familiares e dividiam opiniões os vizinhos. Surgiram várias conclusões, mas nunca um ponto final. A Polícia passou a fazer um plantão durante as noites e foram chamados curadores que profetizavam que havia espíritos no local. Além de chamarem um Padre para benzer a casa, o que não esperavam é que a autoridade religiosa se recusou ir até o espaço mal assombrado. 

Aglomerava uma multidão próximo a casa para ver o fato, porque era algo inacreditável. Após completar uma semana exata do ocorrido, misteriosamente nada aconteceu e tudo parou. Até hoje, as pessoas que presenciaram todas as cenas de aterrorizantes não conseguem entender a razão daquele fenômeno.

Fonte: história contada pelo Historiador Rogerio Edson


O que você sabe sobre este fato de Dracena? Conte para nós!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Dracena e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui