Vanda Vicente e seu marido Jose Carlos, moradores do bairro Palmeiras, sempre fazem caminhada com seus cachorros pelo local. Certo dia, o casal parou para reparar em uma área verde próxima a residências deles e decidiram fazer algo para movimentar mais aquele lugar, para ser usado em momentos de lazer.

Iniciaram fazendo a limpeza do local e de a princípio a ideia era colocar um parque para as crianças da vizinhança brincar, mas a Vanda foi até a Prefeitura e sugeriu que colocassem um parquinho. Após um tempo, o órgão público adotou a ideia e colocaram em prática a sugestão da cidadã de Dracena.

Fonte: Gabriele Pantarotto/ Solutudo

Após ter conseguido o parque para as crianças, o casal continuou avaliando local como vago. Vanda teve a ideia de pegar materiais recicláveis e reutilizar para decorar o ambiente. Ela conseguiu alguns pneus velhos e garrafas pet, para colocar algumas plantas dentro deles e fazer um caminho, corda e madeira, para fazer um balanço, cadeiras velhas, tinta, para dar um pouco de cor, e troncos para a confecção de bancos.

Além de deixar o local cada vez mais bonito, ela também aproveitou o ambiente e plantou acerola, poncã, pitanga, mamão, banana,  goiaba,  mandioca,  abacaxi,  amendoim, milho, batata doce e amora. Bastante coisa, não é mesmo? O local está lindo e  as crianças adoram ir até lá para brincar. É um ótimo lugar para relaxar e aproveitar a natureza!

3.5/5 - (10 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui