Esse conteúdo é um oferecimento Univem, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias em Botucatu.

Há 12 anos Lelo viveu algo que o inspirou. Algo (que ele diz ser um chamado) o despertou para agir no campo Social. Ele então pegou alguns brinquedos do sobrinho, montou no Chevete da família e saiu distribuindo o que juntou para crianças carentes. 

“Foi simples, mas foi o começo de tudo”. 

Esse foi o primeiro capitulo de uma história. Desde então, todos os Dia das Crianças, Lelo distribui brinquedos, roupas, alimentos… tudo adquirido com doação de  amigos, empresários e até pessoas que ele não conhece. 

“É uma corrente muito forte que se formou. Hoje as pessoas já me procuram para ajudar. É uma lição de vida para todo ser-humano”. 

Histórias que Marcaram 

Infelizmente, a diferença social ainda é bem visível. Em Botucatu, alguns bairros mais carentes vivem essa realidade e é neste locais que Lelo e seu grupo atuam. E algumas experiências marcaram muito. 

“Certa vez eu vi um Fusca, com um colchão dentro. Perguntei para a mãe, e ela me disse que, quando chovia, o quarto da família era o carro. Isso me impactou muito e senti que nós precisamos fazer mais”.

Neste ambiente de vulnerabilidade, Lelo aprendeu que o pouco pode valer muito. 

“Nunca vou esquecer a alegria de um menino que ganhou uma cueca e ficou feliz demais, porque estava precisando dessa peça de roupa com urgência”. 

No último Dia das Crianças, Lelo organizou a maior ação dos 12 anos e contou com a doação dos 500 Cup Cakes que você conferiu no nosso portal. Nossa esperança é que mais Botucatuenses despertem para Causas Sociais, no Dia das Crianças e nos outros 364 dias do ano. 

Esse conteúdo é um oferecimento Univem, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias em Botucatu.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui