Os sentimentos de ansiedade, preocupação e medo sobre as consequências da COVID-19 estão cada vez mais presentes em nossas vidas nos últimos dias.

Nossas atividades diárias que antes pareciam rotineiras estão mudando a cada instante e não dá mais para executá-las de forma automática.

A recomendação mais eficiente é o isolamento e distanciamento social. Para evitar a propagação do coronavírus a população deverá sair o mínimo de suas casas.
Mas ficar em casa para alguns pode ser motivo de ociosidade. No entanto, o reencontro com o lar além de ser uma das estratégias de prevenção pública, é a boa oportunidade de fortalecer os vínculos familiares.

Quando foi a última vez que você ficou em casa? Quando foi a última vez que você e seus filhos fizeram uma atividades juntos sem pressa?
Ficar em casa, pode te permitir:

  1. Descansar;
  2. Planejar;
  3. Desenterrar ideias, projetos e sonhos;
  4. Cozinhar;
  5. Ler e estudar;
  6. Organizar os armários e separar itens para campanha do agasalho;
  7. Limpar e reorganizar os móveis;
  8. Colocar em dia as séries e filmes;
  9. Cuidar do jardim, fazer uma horta caseira;
  10. Brincar com as crianças.

Os vínculos familiares são importantes, porque eles são as raízes que nos mantem firmes frente aos desafios da vida em momentos de crise, pois proporcionam: afeto, segurança e aprendizado.

Dica: Patricia Shimabuku – ComPATYbilidades


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui