Ano a ano, o turismo torna-se a atividade econômica mais relevante em Brotas, na região de Jaú. O setor responde por cerca de 25% dos empregos diretos no município, com carteira assinada, além dos temporários e indiretos.

Em 2018, a atividade turística no município cresceu duas vezes mais que a média mundial. A quantidade de atividades realizadas (visitação de cachoeiras, rafting, boia-cross, trilhas, off road, canionismo, entre outras, além da hospedagem) aumentou 13,8% na comparação com 2017.

Qual o segredo desse sucesso? Como podemos produzir resultados semelhantes em Botucatu, cidade com grande potencial turístico?

Essas e outras questões serão discutidas na próxima terça-feira (17), durante a palestra “O Turismo como economia de Desenvolvimento Municipal e Regional”, que será ministrada pelo secretário de Turismo de Brotas, Fábio Pontes.

O evento será realizado a partir das 19 horas, no Parque Tecnológico, localizado na Rodovia Gastão Dal Farra, km 07 + 180 metros. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Adjunta de Turismo, com entrada franca.

Os organizadores sugerem a doação voluntária de 1 litro de leite por participante. O material arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui