Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa referência no segmento automotivo e que apoia as boas notícias em Botucatu.

A realização de um sonho não tem idade para acontecer. A aposentada Flora Contin também aposta nisso. Após ter dedicado anos a família e ao trabalho, Flora decidiu que era o momento de ir atrás dos dos seus sonhos, ela resolveu fazer seu primeiro mochilão aos 64 anos para o Peru e visitou a cidade Inca: Machu Picchu na região de Cusco.

Flora, que nunca havia viajado sozinha, convidou amigas e familiares para acompanhá-la na viagem. Mas ninguém pôde viajar com ela.

“Mesmo sem companhia, decidi que essa era a minha hora e fui sozinha.”

Foto: divulgação

O apoio dos filhos fez total diferença:

“No início, eles ficaram preocupados, mas gostaram da ideia. Me disseram que eu deveria mesmo ir e pediram para que eu mantivesse contato.”

Para organizar a viagem, ela acessou diversos sites e grupos sobre mochileiros e viajantes que foram a Machu Picchu.

“Conversei com meu filho e começamos a pesquisar sobre hotel, hostel e outras coisas da viagem. Comprei minha passagem e anotei todas as dicas que via em grupos de viajantes.”

Quando ela iniciou a viagem um dos seus maiores desafios foi vencer os próprios medos.

“Logo que cheguei no Peru, tive que me virar. Não havia ninguém me esperando, era apenas eu. Para driblar o medo, eu pensava: é o meu sonho e vou superar.”

O destino inicial foi Lima, no Peru, depois Cusco, onde visitou diversos sítios arqueológicos. E finalmente embarcou para realizar o sonho de conhecer o Machu Picchu.

“No caminho, conheci várias mulheres que também estavam viajando sozinhas. Quando vi Machu Picchu, olhava tudo aquilo e pensava: eu estou aqui! Era tudo o que eu queria.”

Agora aos 68 anos, Flora esta se programando para percorrer o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

“Em Botucatu, a gente tem o costume de fazer muita caminhada, então acredito que por isso quero ir para Santiago de Compostela.”

Conversando com a Flora, a Solutudo pediu para que ela destacasse alguns aprendizados entre tantos, que agora fazem parte dos seus dias e que podem inspirar muitas pessoas por aí:

“Se tem vontade, vá. A vida é agora. Vá atrás dos seus sonhos. Viver é muito simples e pra ser feliz não precisa de muita coisa!”


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa referência no segmento automotivo e que apoia as boas notícias em Botucatu.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui