Aracaju sempre possuiu uma rica gastronomia com seus pratos regionais, e as diversas opções de comidas típicas que temos o privilégio de degustar, seja em dias comuns, ou durante as épocas festivas juninas.
Porém sabemos que nem só disso se vive o sergipano. Existe uma subcultura que engloba o mundo da baixa gastronomia, agradando grande parte do público jovem universitário, até os mais velhos.

SIM! Estamos falando de lanches de rua. Aqueles que são servidos em padarias, ou pontos comerciais. Os famosos salgadinhos. Eles podem ser cozidos, ou fritos. Desde pão de queijo, coxinha, torta de cachorro-quente, rissole, pizza de forno, pastel, torta de banana, brigadeiro, surpresa de uva e etc.

Deu até fome né? Calma. A gente separou os melhores pontos em Aracaju e os lanches com preços que cabem no seu bolso. Então anota as dicas e chama a galera pra comer!

Rango da Tia

(Foto:Facebook/Reprodução)

O famoso Rango da tia é uma espécie de santuário da comida popular aracajuana. Com suas enormes filas, o local é simples e direto ao ponto. Servem salgados de todos os tipos e sobremesas que parecem que foram feitas no céu de tão deliciosas.

A busca é tão grande que o estabelecimento só funciona das 17h às 20h, isso se não já tiver acabado com o estoque todo antes. O seu público fiel se deve ao fato do custo benefício dos produtos e pela grande variedade. Com 10 reais você come muito bem.

Rango da Tia
Endereço: Rua Maria Resende Machado 839
Horário de Funcionamento: 17h às 20h
Telefone: (79) 99881-7192
Facebook

Padaria União

(Foto:Instagram/Reprodução)
(Foto:Só Sergipe/Reprodução)

Se você adora um pãozinho de queijo bem cremoso, a Padaria União te presenteia com este, que é um verdadeiro elixir dos deuses. Muitos sergipanos saem de longe só para comer não só este, como todos os salgados que são disponibilizados na vitrine. Com uma enorme variedade de produtos, você pode encontrar tudo que você precisa em uma das melhores padarias da cidade.
O pão delícia de queijo custa R$0,80 a unidade.

Padaria União Luzia
Endereço: Rua Min. Nelson Hungria
Horário de Funcionamento: 06h às 19:30
Telefone: (79) 3217-6519
Instagram

Cantinho do Luizão

(Foto:FourSquare/Reprodução)
(Foto:Instagram/Reprodução)
(Foto:Instagram/Reprodução)

Luizão é o dono do estabelecimento que fica localizado na Rua lagarto. Mesmo com as dificuldades físicas, ele assume o atendimento que é de excelência e serve seus salgados e comidas típicas regionais na porta da sua casa para aqueles que estão de passagem pelo centro da cidade.


Cantinho do Luizão
Endereço:R. Lagarto, 1577 – São José
Telefone: (79) 3214-7543
Horário de funcionamento: 14h às 18h
Instagram

Pastel da Rua Lagarto

Resultado de imagem para pastel da rua lagarto
(Foto:Foursquare/Reprodução)

Em um local simples e sem nome, o pastel da rua lagarto já é praticamente um patrimônio histórico da cidade de Aracaju. Além de pastel, o lugar também vende diversos outros salgados, entre eles, a crocante coxinha de frango que faz a cabeça da moçada do centro da cidade que gosta de um bom lanche.

Pastel da Rua Lagarto
Local: R. Lagarto, 1038 – Centro, Aracaju – SE
Horário: 09h ás 21h


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui