Muita gente correu para o quintal ou saiu as ruas no início da tarde de ontem, lançando o olhar para o céu sem entender o que estava acontecendo. Nas redes sociais dúvidas e preocupação. Quatro aviões de diferentes modelos faziam manobras, aguçando a curiosidade. O fato inusitado tinha uma explicação: a comemoração dos 50 anos de fundação da Embraer, a terceira maior fabricante de aviões do mundo.

O comboio sobrevoou as cidades onde a empresa mantém suas unidades. Rasgaram os céus de Botucatu um KC 390, um EMB E2, um Phenon 300 e um Legacy, aeronaves que comprovam a capacidade competitiva da Embraer em disputar mercado com as gigantes da aviação mundo afora.

O cargueiro KC-390, uma das apostas da divisão militar da Embraer
Foto: Tereza Sobreira/Ministério da Defesa

Uma grande festa foi realizada em São José dos Campos (SP) com a presença do presidente da Embraer, Francisco Gomes Neto, dos ex-presidentes da companhia e do fundador Ozires Silva.

No evento desta segunda-feira, a Embraer sinalizou pela manutenção do atual nível de empregos no Brasil. O aniversário ocorre em meio à fase final do processo de venda da divisão de aviação comercial à Boeing. Assim que o negócio for definitivamente aprovado pelos órgãos reguladores, a Embraer ficará com as divisões de aviação executiva e defesa e segurança. Os trabalhadores que vão para a Boeing Brasil Comercial terão atuação nas unidades Faria Lima, Eleb e Taubaté.

A empresa conta com cerca de 18 mil trabalhadores e, após o acordo, metade deve migrar para a nova empresa. Isso significa que cerca de 9 mil empregados permanecem na Embraer, com atuação de 5 mil na planta de Eugênio de Melo e no Parque Tecnológico de São José dos Campos, e outros 4 mil em Botucatu (SP), Gavião Peixoto (SP) e Sorocaba (SP).

Botucatu

Posted by Jorge Salles on Monday, August 19, 2019

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação em 2019 nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: carlos.pessoa@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui