*Esse conteúdo é um oferecimento da Remax Rede Mais, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.
Quem são as pessoas que batalham todos os dias para garantir uma vida digna a animais com um histórico de abandono?
A Solutudo vai contar toda semana a história dos protetores de animais de Botucatu. Na última edição contamos a história do Léo que criou um abrigo para animais no quintal da sua casa.
Hoje é a vez do Rodrigo, 42, é mais conhecido como Palhinha, atua há mais de dois anos na Secretaria do Verde, onde desempenha um lindo trabalho com a causa animal.
Apaixonado desde criança por cães, trabalhava como adestrador, quando recebeu o convite para o cargo de assessor de gabinete na Secretaria do Verde, encaminhando castrações e resgatando animais.
“São mais de 40 chamados por dia: animais feridos, abandonados, precisando de castrações. Desde que comecei esse trabalho, castramos mais de 3 mil animais.”
O trabalho de resgate e cuidados acontece em parceria com outros órgãos municipais e ONGs da cidade.
“Algumas denúncias muitas vezes são reflexos de outros problemas sociais. É um conjunto de fatores, e em alguns casos, as famílias precisam ser encaminhadas para a assistência social.”
O botucatuense nos contou que uma das situações mais marcantes para ele, foi quando a forte chuva que atingiu Botucatu em fevereiro deste ano, destelhando centenas de casas, rompendo mais de 30 pontes e invadindo o Canil Municipal.
“Quando eu cheguei no Canil, os animais estavam cheios de lama e assustados. Mas a solidariedade dos botucatuenses foi o que realmente me impressionou: em horas recebemos muitas doações e alguns animais conseguiram até ser adotados.”
É nítido o amor que o Palhinha tem pelo seu trabalho ou como ele mesmo disse:
“Não é só o meu trabalho, é minha missão de vida ajudar os animais.”
?
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]
*Esse conteúdo é um oferecimento da Remax Rede Mais, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.