Lançado em 2018 e sucesso absoluto por onde passou, o Projeto ConSertão voltará a Botucatu no próximo mês de setembro, prestando homenagem à cultura caipira. O concerto está marcado para o dia 22, às 20 horas, no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci. Os ingressos custam R$ 25,00 e toda renda será revertida à Ação da Cidadania de Botucatu.

Cláudio Lacerda, renomado cantor e violeiro da música caipira e diretor da Cantoria Produções Artísticas, é o idealizador do projeto. No palco ele canta clássicos da música caipira em arranjos inéditos de Neymar Dias. Arnaldo Silva será o artista local convidado. Os músicos serão acompanhados pela Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu, sob a regência do maestro Fernando Ortiz de Villate.

O objetivo é valorizar a cultura do campo. Isso é uma bandeira para mim. O repertório é formado por clássicos do gênero, canções que ajudaram a moldar a identidade cultural do interior de São Paulo e Estados vizinhos, região conhecida como Paulistânia”, diz Lacerda.

O ConSertão é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura e conta com o patrocínio da empresa Raízen e Hyundai Glóvis. O projeto é gerido pela Cantoria Produções Artísticas e produzido pela Agência NTZ.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui