Essa notícia mostra como Botucatu valoriza o meio ambiente desde os primeiros anos da educação, as secretarias da Educação e do Verde, inauguraram ontem, 25 de março, a Trilha da Nascente Ibiacá.

O interessante é que a trilha ecológica fica ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral (EMEFI) Hernani Donato, no Residencial Cedro.

A data da inauguração é simbólica. Afinal de contas, faz parte das comemorações do Dia Mundial da Água (que foi celebrado em 22 de março).

Antes de inaugurar a trilha, os alunos ainda tiveram um tempinho para apresentações artísticas. Dessa forma, mostraram através de poesias e músicas o que aprenderam em nas aulas sobre a preservação da água.

Logo depois ocorreu a solenidade, que teve apoio da Sabesp, do Rotary Cuesta e do Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu, contou com a presença do Secretário do Verde, Márcio Piedade Vieira, da Secretária Adjunta da Educação, Claudia Gabriel, além de técnicos, professores, pais e alunos da escola.

De acordo com Cláudia Gabriel, os estudantes em tempo integral daquela unidade são privilegiados com a Trilha da Nascente Ibiacá. “Os alunos da Hernani Donato são privilegiados com tudo o que poderão aprender junto à natureza. Vamos conseguir cuidar e aprender com tudo isso aqui”.

Secretário do vErde Márcio Piedade e secretária adjunta de Educação Cláudia Gabriel abrem o portão de acesso para a trilha
Secretário do verde Márcio Piedade e secretária adjunta de Educação Cláudia Gabriel abrem o portão de acesso para a trilha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui