Depois do show de beleza que foi a época do Ipê Rosa, agora é a vez do Ipê Amarelo embelezar a cidade, e quem transita pelas ruas de bairros mais altos, consegue ver facilmente diversos pontos onde o amarelo se destaca na paisagem. 🌳

A árvore

O Ipê amarelo sempre chamou a atenção das pessoas por sua incrível beleza, tanto na natureza quanto nas cidades. É uma das árvores que pode ser encontrada em diversas regiões do Brasil.
Suas flores exuberantes sempre se destacam em meio ao verde da vegetação das florestas, podendo atingir até 30 metros de altura, atraindo pássaros e abelhas, essenciais para a polinização.

De origem tupi, o nome ipê significa árvore de casca dura ou árvore cascuda, com as mais diversas denominações pelas regiões do Brasil. Possuem madeira pesada, durável e muito resistente e antigamente foi muito utilizada na construção civil, como madeiramento de casas, batentes e também em móveis pela sua beleza natural.

Em 1961, o ipê amarelo tinha o título de árvore nacional brasileira. Ela perdeu este título apenas em 7 de dezembro de 1978, quando o pau-brasil tornou-se a árvore nacional. A intensidade da florada é proporcional ao frio e à seca durante o inverno.

Ipês pelas ruas botucatuenses

E agora vamos conferir alguns lindos Ipês Amarelos em Botucatu? Elas dão mais vida ao ambiente e esbanja beleza na cidade. Para saber a localização de cada árvore, clique aqui!

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

Fotos: Descubra Botucatu

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui