Esse conteúdo é um oferecimento da Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as notícias de Botucatu.

Botucatu se despede de um dos mais inspiradores filhos desta terra. Fábio de Bona foi, enfim, descansar. Nos deixou um legado enorme (alguns vamos lembrar neste texto) e um eterno aprendizado: podemos (e devemos) ser mais do que pensamos poder.

Uma enorme prova de Superação

Com visíveis limitações físicas devido ao Mal de Parkinson, ele se locomovia com dificuldade e já não tinha uma fala tão precisa, o que torna ainda maiores os seus feitos. Por mais de 30 anos ele conviveu com o alto nível da doença e, mesmo assim, fez muito por nós.

Um Artista e um Lugar encantador

Uma figura muito amada no Bairro Demétria por diversos motivos. Em uma linda casa de madeira na beira de uma encantadora Lagoa, ele passava horas trabalhando em sua oficina. Ali produziu maravilhosas artes e transformou o  local.

 Dentro do Condomínio Aitiaia, por todos os lados sentimos quem foi Fábio de Bona. Aos finais de semana, era comum vê-lo, em um lindo Jeep verde, levando o povo conhecer o bairro.

Lagoa da Demétria: local desenvolvido por Fabio de Bona e sua grande superação.
Fabio em seu lindo Jeep, levando turistas conhecerem a Demétria.

A Batucada dos nossos Tantãs

Aonde tinha samba, tinha Fábio de Bona. Com um carro espaçoso para caber todos os instrumentos, ele chagava trazendo Tantã, pandeiro, tamborim…toda a percussão era responsabilidade dele.

Quem via pela primeira vez demorava um tempo para entender como aquilo era possível. Mesmo com toda dificuldade física, De Bona ditava a cadência do Samba, sem deixar o ritmo cair. Era lindo de ver!

Nosso povo está triste, mas orgulhoso. Orgulho de termos aprendido com Fabio de Bona que a limitação pode ser um detalhe.

Obrigado, Fábio de Bona.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Esse conteúdo é um oferecimento da Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui