Outubro é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Motivado em contribuir para a disseminação desse tema, um grupo de mulheres realizou em 2018 a 1ª Cavalgada Rosa de Botucatu.

O passeio a cavalo só com mulheres contou com apoio do setor de Oncologia do Hospital das Clínicas da Unesp. Toda a renda obtida com o almoço foi revertida para ajudar a financiar o trabalho de assistência realizado com as pacientes em tratamento de câncer.

Neste ano, a 2ª Cavalgada Rosa já tem data para acontecer. Será no dia 26 de outubro. Mas antes disso, numa espécie de esquenta para o evento, acontecerá o 2º WorkShop Cavalgada Rosa.

As organizadoras pretendem reunir mulheres para trocar experiências e apresentar às novas integrantes o mundo do cavalo sob uma ótica feminina e debater o papel da mulher no campo. Logo em seguida haverá um almoço de confraternização.

O evento será realizado no dia 29 de setembro, das 8 às 14 horas, no Centro de Equoterapia de Botucatu – Rancho São Francisco (Rodovia Gastão Dal Farra Km 4,5).


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui