Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa referência no segmento automotivo e que apoia as boas notícias em Botucatu.

Uma demissão inesperada, há três anos, fez com que Luis repensasse em outra forma de sobrevivência. Apaixonado pela música desde criança, o músico que sempre dedicou suas horas livres na arte de cantar, resolveu seguir seu sonho: decidiu ter um espaço com música ao vivo no seu quintal.

“Eu cresci com a música, ouvindo e cantando pagode e samba. Vi em um momento de desespero a oportunidade para realizar meu sonho: trabalhar com a música.” Conta Luis.

Sem muito investimento, Luis teve um árduo trabalho em transformar o quintal, em um espaço para receber as pessoas. Ele contou com a ajuda de amigos e familiares, botando a mão na massa, e realizando a reforma com as próprias mãos. Da ideia a inauguração, foram dois longos meses, trabalhando em prol de um sonho: O Limoeiro da Juju.

O antes e o depois

“O Limoeiro é um lugar de dança, para ninguém ficar parado.”

Se você tem um limão…

Há uma curiosidade sobre o nome da casa de shows, que poucas pessoas conhecem: havia um limoeiro no quintal que tinha sido plantado pela vó de Luís, que também tinha sua história com a música. Dona Julieta, a mãe de Luis, mais conhecida como Juju, proibiu o corte do pé de limão, herança da família.

“Eu disse para ele: filho pode fazer tudo no quintal, mas o pé de limão você não vai cortar. Se as pessoas quiserem, elas vão ter que sambar em volta do limoeiro.” Conta Dona Julieta.

E assim, nasceu a ideia do nome, que se popularizou muito rápido na cidade. Colocando centenas de pessoas para sambarem todos os domingos.

Dona Juju e o seu limoeiro.

Os botucatuenses que gostam de dançar certamente já conhecem a Casa de Shows “Limoeiro da Juju”. O espaço funciona aos domingos e já recebeu milhares de pessoas, prezando pela variedade de músicos.

Dona Julieta também ficou famosa, ela esta presente em todos os eventos e posa para dezenas de cliques com os clientes da casa.

“Eu sou o corpo do negócio, mas minha mãe é a alma.”

Mãe e filho lado a lado, na vida e no trabalho.

Durante a pandemia a Casa de Shows ficou parada durante sete meses. Mas retorna nesse domingo, dia 15, com os devidos cuidados.

“Quando tivemos que fechar, não ficamos tristes. Entendemos e usamos esse tempo para nos conectar e ajudar nossa comunidade ainda mais. Estamos felizes em poder voltar a ver o sorriso das pessoas aqui no Limoeiro.”

Se você quer conhecer o famoso Limoeiro da Juju pega aí o endereço: Rua Primeiro de Maio, 131, Jardim Dom Henrique

Além do sucesso com o seu empreendimento, Luis também alcançou o sucesso musical, com o seu grupo Sambamalt que realiza apresentações em toda região.

Luis, André, Mayron e Tiago formam o grupo de pagode Sambamalt


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa referência no segmento automotivo e que apoia as boas notícias em Botucatu.

5/5 - (3 votes)

1 COMENTÁRIO

  1. O Luis é muito talentoso, traz a música na alma desde que nasceu. A Juju é muito simpática, alegre, descontraida e muito humana. Merecem tudo o que conquistaram. O Limoeiro ê um sucesso! Parabéns!…
    ,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui