Seja em algum barzinho da cidade ou em algum evento, você já deve ter escutado a voz de Roberto França Teixeira, popularmente intitulado como “Betão” ou “Panda”, ele é um dos músicos mais conhecidos de Botucatu.

O curioso, é que, ele nasceu no bairro do Limão, em São Paulo, e carrega na memória algo muito precioso: a música.

“Aos 4 anos eu via meu pai ouvindo jazz no rádio.
Comecei a experimentar música aos 9 anos, fazendo aulas de violão e guitarra sem pretensão nenhuma, apenas como Hobby.”

Longe de pensar em trabalhar com a música, sua vida tomou outros caminhos na fase do vestibular. Betão passou em Agronomia na Unesp e veio morar aqui em Botucatu, onde usou seu hobby para tocar em festas fazendo a diversão dos universitários.

Ainda na faculdade, com a chegada de uma filha. Precisou unir o hobby como trabalho e começou a viver a sua real paixão.

O JAZZ

Betão que se encontrou no Jazz, (ou o Jazz que o encontrou), começou a tocar em diferentes eventos. Casamentos, bares, reuniões corporativas. Em todos os cantos de Botucatu e região, alguém quer ouvir sua voz.

INSPIRAÇÕES

Mais do que apreço pela música, Betão começou a ter consciência e agradecer pelos pequenos milagres diários. Cada canção lhe despertava para a vida. Era um caminho de volta para si, uma maneira de acreditar que coisas boas existem todos os dias.

“A música pra mim é uma ferramenta de transformação social.”


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

5/5 - (4 votes)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui