Os interessados em participar do Desafio Empreenda Botucatu 2019, que ainda não realizaram sua inscrição, devem se apressar. O prazo termina na próxima sexta-feira (23). Se você tem alguma ideia de negócio e gostaria de contar com apoio para levá-la adiante, a chance é agora. Basta acessar o site do Parque Tecnológico Botucatu (www.parquebtu.org.br) e preencher o formulário. A inscrição é de graça.

Entre os dias 2 e 6 de setembro, um comitê avaliará a inovação, potencial, valor de mercado e viabilidade técnica de cada projeto. Os selecionados passarão à fase de capacitação. Serão 40 horas (divididas em 10 módulos), com encontros sempre aos sábados, na Fatec Botucatu. A programação inclui palestras, oficinas e mentorias que abordarão temas e técnicas que estimulem a criação ou lapidação de um novo negócio (produto ou serviço).

Ao longo do programa também será disponibilizado, por meio de uma parceria entre o Parque Tecnológico Botucatu e o Núcleo Coaching de Carreira – NUC, encontros semanais com atividades para reforço dos conceitos que serão apresentados.

Podem participar estudantes e professores universitários, estudantes de Ensino Médio ou qualquer pessoa interessada em empreender. A divulgação dos selecionados está marcada para dia 9 de setembro.

Confira o calendário de capacitações:

1 – Apresentação da agência INOVA; Apresentação das metas da escola de inovadores; Palestra âncora; Apresentação dos projetos selecionados (14 de setembro)

2 – Saber empreender com atitudes empreendedoras (21 de setembro)

3 – Design Thinking + Prototipagem / Produtos e Serviços (28 de setembro)

4 – Oficina de CANVAS (28 de setembro)

5 – Legalização e proteção empresarial (5 de outubro)

6 – Tecnologia aplicada aos negócios (19 de outubro)

7 – Fontes de financiamento para startups e a importância das relações institucionais (26 de outubro)

8 – Visão de finanças e mercados (9 de novembro)

9 – Marketing em Startup + Pitch + Clínica de negócios (23 de novembro)

10 – Balcão de mentorias (29 de novembro)


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui