A profissão de camareira é de suma importância para o bom funcionamento do hotel. São elas que fazem: a limpeza dos quartos, a troca das roupas de cama, a conferência do consumo de itens do frigobar e ajudam também na limpeza e organização das áreas comuns de hotéis e pousadas.

O crescimento de Botucatu, aliado ao desenvolvimento do turismo, tem levado a abertura de novos empreendimentos na área de hospedagem e feito surgir a necessidade de formação de mão de obra especializada.

Em resposta a essa demanda, a Universidade do Trabalhador e do Empreendedor (UNITE) e o Senac Botucatu abrem inscrições para o curso gratuito de camareira. São 17 vagas disponíveis e mais 8 em cadastro reserva.

O curso é voltado para o ensino de técnicas de higienização, arrumação e limpeza, assim como conhecimento de práticas e padrões estabelecidos nos meios de hospedagem.

A matrícula deverá ser feita na quinta-feira (26), a partir das 8h30, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que funciona no prédio da antiga estação ferroviária de Botucatu (Rua Benjamim Constant, 161, Vila Jaú).

A previsão é que as aulas tenham início no dia 1º de outubro e se estendam até 24 de janeiro de 2020, sempre as terças, quintas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30. Para matrícula no curso o candidato deve ter, no mínimo, 18 anos de idade, e ensino fundamental completo.

O interessado deverá apresentar Documento de Identidade (original); e CPF ou documento que possua a numeração do CPF. As inscrições serão encerradas imediatamente ao preenchimento das vagas disponíveis. O Hotel Riellis apoiará a qualificação durante as aulas práticas.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (14) 3811-1443.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui