Todo os anos Botucatu recebe novos estudantes – vindos de todos os cantos do País e até do exterior. Na mala carregam o sonho de, um dia, se tornarem doutores da Medicina Veterinária. Afinal, mais de 2 mil pessoas já receberam o diploma da Unesp. Para ser mais preciso, 2.300 novos profissionais entraram para o mercado de trabalho aqui. 

Médicos Veterinários durante aula prática na Unesp. Campus de Botucatu recebe novos alunos todos os anos.

Com este cenário, surge a curiosidade para saber se há oportunidade de trabalho para tanto gente. E a boa notícia é que sim, mas o mercado tem exigido  que o profissional se capacite e se torne um especialista.

No Hospital Veterinário de Botucatu podemos ver este exemplo na prática. No quadro de Médicos Veterinários encontramos: Especialista em Felino; Neurocirurgião, Odontologista; Oftalmologista…entre outros. 

“Na região de Botucatu tem bastante pessoal capacitado, justamente porque muitos dos especialistas estão realizando pós graduação (mestrado ou doutorado) na Unesp”, confirmou Isabella Perrotti Agostinho, diretora do Hospital

A busca por um Médico VET especializado é uma demanda que surgiu dos próprios pacientes.

“Os tutores (dono do PET) aceitam mais ou até optam por um veterinário especialista, mas em muitos casos o clínico geral já resolve. A consulta com especialista surge quando percebemos que o quadro do paciente é grave”, concluiu a doutora. 


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui