Se você já cansou ou zerou todos dos filmes da Netflix, e também curte beliscar algo diferente durante uma boa trama, precisamos falar sobre o Cinempanada.

O evento é realizado desde 2013, mesclando sessões de filmes que estão fora da rota comercial, com debates e reflexões do público. A ideia surgiu em uma roda de conversa.

“Em 2013, em uma conversa de bar sobre cinema, cada um contava detalhes do filmes, e foi ai que eu disse: Por que não criamos um evento para isso?”.

O ORGANIZADOR

Mariano Pikman é uma personagem conhecido, principalmente para quem mora no bairro Demétria. Argentino, o Hermano trocou Buenos Aires pelos Bons Ares, e mora na cidade há mais de 10 anos.

 Na Bagagem, trouxe uma paixão herdade do pai: o Cinema.

“É um legado do meu pai, que era cineasta. Desde pequeno eu brincava com a latas de filme dele”.

AS EMPANADAS

Esta receita tipicamente argentina é pouco encontrada no Brasil, o que faz do Cinempanada ainda mais atraente. O salgado de massa leve e salgada foi a opção encontrada pelo organizador para manter o evento ativo.

Eu faço empanadas artesanais. E surgiu como solução para gerar um caixa. Na sequência surgiu o Ingresso Consciente e assim vamos evoluindo”.

Neste sábado, o evento acontece de forma on-line, então você precisa pedir a sua empanada de forma antecipada para comer em casa. É só chamar o Mariano na Rede Social. O início está previsto para 19h, com exibição de um Curta Metragem e, na sequência, o filme “Café com Canela”.

Mesmo em meio a Pandemia, Cinempanada não foi paralisado. Evento agora é online.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui