A cerveja mais alcoólica do país é botucatuense e chega a sua versão 2021 batendo um novo recorde: 35% de teor alcoólico.

“CUESTA Beer Brandy” foi o nome dado pela Cervejaria Cuesta ao seu lançamento, a cerveja tem mais de seis vezes o teor de álcool de uma cerveja comum e alcançou o posto de cerveja mais alcoólica do Brasil.

A cerveja utiliza a base de cinco tipos de malte, duas variedades de lúpulo, além de maturação em carvalho francês, que torna o produto ainda mais sofisticado. Sendo maturada por mais de 2 anos, a cerveja passa por vários processos de concentração, o que a torna única no país e uma das poucas do mundo a utilizar esse processo complexo de elaboração.

Nesta edição a garrafa de 500ml tem numeração gravada tanto na rolha de madeira quanto no vidro, que traz a garantia de legitimidade e origem controlada. 

A garrafa da cerveja vem acompanhada de dois copos personalizados

A Cervejaria

A Cuesta foi fundada em 2012 com o objetivo de produzir cervejas de alta qualidade, mantendo o toque artesanal da produção, conta com mais de 23 estilos diferentes de cerveja e 4 prêmios internacionais. A Cervejaria também trabalha como incubadora de cervejas.

Cervejaria da Cuesta foi fundada em 2012 pelo empresário Marcelo Breda
(Foto: divulgação)

Marcelo Breda é o mestre cervejeiro-chefe e proprietário da cervejaria Cuesta, ele é certificado pelo BJCP-USA como Beer Judge desde 2013. Formado em Tecnologia Cervejeira Avançada pelo SENAI de Vassouras-RJ (2013) e sommèlier de cervejas formado pela ABS-SP (2011).


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

4.5/5 - (6 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui