Em Botucatu existem dezenas de ruas e avenidas que contam a história da nossa cidade. Uma delas é a Avenida Camilo Mazoni, mas afinal: quem foi Camilo Mazoni?

Vinda ao Brasil

Italiano, Camilo Mazoni nasceu em março de 1885, na província de Montceba. Chegou ao Brasil com sua família aos seus 10 anos de idade e logo, passou a trabalhar em uma fazenda da região. Teve seis filhos com sua esposa, Júlia Bozoni Mazoni.

Mais adulto, Camilo se dedicou com o desenvolvimento e avanço da Vila dos Lavradores, sendo também um dos membros responsáveis pela construção da igreja do Sagrado Coração de Jesus.

À esquerda, retrato de Camilo Mazoni. Ao fundo, cenário da Itália durante o século 19. (Reprodução)

Morte e legado

Falecido aos 72 anos de idade, no dia 24 de abril de 1956, Camilo foi sepultado no cemitério Portal das Cruzes, deixando seu legado na história de Botucatu e com uma avenida em seu nome desde agosto de 1989.

Avenida Camilo Mazoni

Atualmente, a Avenida Camilo Manzoni conta com praças, residências, prédios e estabelecimentos como salões de beleza, lojas e restaurantes. A avenida ainda abrange os bairros Jardim Paraíso e a Vila Pinheiro Machado, fazendo parte do caminho de vários motoristas e pedestres de Botucatu.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui