Larissa e Letícia Peres são irmãs gêmeas de 22 anos, e me contam como iniciaram sua carreira e os desafios do empreendedorismo na juventude.
“Tudo começou como brincadeira: assistíamos tutoriais de maquiagem e testávamos em nós e nas amigas da escola. Percebemos que tínhamos habilidade e ficávamos felizes com o resultado. Acabamos o ensino médio e a pressão começou: Qual profissão escolher?”

Entre aulas de cursinho e muitas dúvidas, Letícia sugeriu que elas se especializassem em maquiagem. Larissa topou. Começaram a atender em casa. A vontade era tamanha que foram no improviso: uma poltrona que era da mãe e que ficava na sala foi levada para o quarto, cobravam apenas um preço simbólico das primeiras clientes.

A mãe, Renata Peres apoiou as filhas desde o início.
“Ela nunca deixou de acreditar e nos incentivar, agradecemos muito ela, por tudo.”

Quando o negócio começou a ficar sério, os desafios foram maiores. O pai tinha muita preocupação em relação ao futuro das filhas e não abriu mão que elas cursassem uma faculdade. Larissa escolheu enfermagem e Letícia biomedicina. Mas a maquiagem não saiu do cotidiano das meninas.

Larissa Peres, “nunca deixe de acreditar, não deixe que ninguém determine nada na sua vida”
Foto: Bianca Camargo
Letícia Peres, “o esforço tem que ser do tamanho do nosso sonho”
Foto: Bianca Camargo

Os desafios

“Trabalhamos muito aos finais de semana, já perdemos festas de aniversário, almoços de família e encontros de amigos por conta do trabalho. Às vezes acabamos as onze da noite do sábado, mas vale muito a pena”.

O resultado do trabalho, traz satisfação.
“Resgatamos a autoestima das mulheres. Algumas chegam aqui desanimadas. Ver o sorriso e a emoção delas ao olhar no espelho, é impagável”.

Depois de provarem para o pai o sucesso do negócio, montaram um studio para atender em casa, entretanto, tiveram que enfrentar os desafios e a falta de credibilidade por serem tão jovens.

“Existiam alguns clientes que nos tratavam mal quando descobriam a nossa idade. Achavam que por sermos novas não daríamos conta, então nos empenhávamos ainda mais, surpreendíamos e a cliente ia embora radiante daqui”. 

View this post on Instagram

Tutorial

A post shared by Larissa e Letícia (@studiosisters_) on


Inspiração para muitas meninas que pensam em ter o seu próprio negócio, elas dão uma dica de ouro:

“Nunca deixe de acreditar, se você tem aquilo no seu coração, faça acontecer, não tenha preguiça e se especialize até ser a melhor na sua área.”

Crescimento em 2020

E vem novidade por aí! Em total expansão, as “Sisters” vão mudar seu local de atendimento no primeiro semestre de 2020, vão inaugurar seu próprio salão de beleza que esta em construção.
“Fruto de muito esforço e de muita fé em Deus”.

O serviço, que teve início apenas com maquiagem, hoje também inclui penteados e preparação para grandes eventos como casamentos, formaturas e aniversários.

“Além do talento, é preciso trazer novidades, expandir, estar atualizada, estudar sempre as tendências, os produtos e as técnicas”.
Foto: Bianca Camargo

Se você ainda não conhece o trabalho delas, dê uma olhada no Instagram!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui