Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa referência no segmento automotivo e que apoia as boas notícias em Botucatu.

Quem mora em Botucatu ou região é privilegiado quando o assunto é Mel. Somos um dos maiores produtores do Brasil, tendo na Apicultura uma fonte de renda para muita gente. Para representar esses trabalhadores que dão duro no Campo, escolhemos um Botucatuense que já escreveu (e ainda escreve) uma bonita história envolvendo as abelhas. 

“A importância das abelhas é indiscutivelmente seu papel como polinizador da maioria das plantas em todo o mundo, principalmente daquelas que servem como nosso alimento”.

Maurice Scaloppi  tem 30 anos e carrega uma formação de respeito. É Engenheiro agrônomo e economista formado pela ESALQ/USP e mestre em Zootecnia pela FMVZ/UNESP.  A paixão pelas abelhas, no entanto, surgiu ainda na época de escola, em um curso básico aplicado pela Aitiara Escola Waldorf, evoluiu na Universidade e o levou para longe do Brasil. 

“Arrumei um estágio no laboratório de apicultura e, nesse momento, me dei conta que as abelhas me fascinavam tremendamente. A partir daí, estive nos EUA, trabalhando como assistente de pesquisa do setor de apicultura da Universidade Estadual de Ohio, e viajei à Itália e ao Uruguai buscando por vivências na área de apicultura e também para me qualificar profissionalmente”. 

Do campo para os negócios: a criação da Própria Marca. 

Já com uma boa experiência na Apicultura, Maurice passou a atuar em diversas frentes. De agrônomo, virou também empresário e fundou a própria marca de Mel e Própolis, a DonaBeia Apicultura e Meliponicultura. Da venda de produtos tira boa parte do seu sustento. 

Brasil Abelha: Série de Vídeos mostra personagens apaixonados pelo Apicultura 

Com a missão de mostrar mais pessoas que carregam o mesmo sentimento pelas abelhas, Maurice criou uma Série de Vídeos Documentários, o Brasil Abelha. No canal, aborda temas curiosos como: O que fazer quando um enxame de abelhas invade a sua casa? 

Na Série Documentário Brasil Abelha, o personagem ouviu muitos apaixonados como ele

Novos de Criadores em Botucatu: Uma missão em execução

Uma espécie de abelha atrai o interesse até mesmo de quem tem medo de levar uma ferroada: as abelhas sem ferrão. Ela é mais tranquila do que as que estamos acostumados, por isso Maurice coordena – de forma voluntária – um grupo de criadores de Abelha sem Ferrão, que se reúne com certa constância no Parque Municipal, em Botucatu. 

Por um Mundo Melhor e mais Consciente 

O ambiente atual é difícil para a sobrevivência de muitas animais silvestres, e isso inclui as abelhas. Desmatamentos, queimadas, uso intensivo de agrotóxicos, monoculturas em larga escala, urbanização sem planejamento, poluição dos rios… tudo isso traz desequilíbrio ambiental. Melhorar este cenário é a causa que o Maurice comprou para vida.

“Acredito que o desafio é constante, de nos conscientizarmos diariamente para a adoção de um estilo de vida menos impactante para o meio ambiente de forma geral”.  


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa referência no segmento automotivo e que apoia as boas notícias em Botucatu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui