Nascido em 1898, em Campinas-SP, Manuel Ferraz de Campos Sales, foi um advogado muito ativo na política. Ele foi o quarto presidente de nosso país, mas foi também, vereador, senador e até governador do estado de São Paulo.

Sua atuação na presidência do Brasil foi de 15 de novembro de 1898 até 1902. Época em que o país passava por uma grave crise econômica que já vinha do governo anterior. Seu mandato é lembrado de forma louvável pela forma que atuou na recuperação da nossa economia.

Campo Sales lutava contra a inflação e a desvalorização da moeda. Fez mudanças que geraram uma grande redução das despesas e aumentou a receita do país através da criação de uma série de novos impostos.

Após o mandato ele ainda foi senador e até diplomata na Argentina. Seu nome é dado a instituições e logradouros em todo território nacional.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana como essa e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui