Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa referência no segmento automotivo e que apoia as boas notícias em Botucatu.

O botucatuense Antônio Granato, nascido em 22 de janeiro de 1916, provavelmente é o homem mais velho de Botucatu. Aos 105 anos, ele presenciou os eventos mais importantes da história da nossa cidade. Mas qual é o segredo para viver tanto?

Para Seu Antônio, que por mais de 40 anos trabalhou como zelador em algumas escolas de Botucatu, a longevidade exige uma boa alimentação, longas horas de sono e uma cervejinha para alegrar o dia!

“Gosto de comer comida caseira, muitas frutas e sempre que posso tomo uma cervejinha.”

Antônio Granato: muita lucidez aos 105 anos de idade
Foto: Bianca Camargo

O aposentado conta que não sente dores pelo corpo, e não tem nenhuma doença, como é comum em idosos acima dos 70 anos. Mas para viver bem, segundo ele, também é preciso muita fé e bondade no coração.

“Todos os dias, quando acordo, eu coloco meus pés no chão e agradeço a Deus.“

Muito vaidoso, ele não sai de casa sem pentear os cabelos e vestir sua melhor roupa.

Seu Antônio e sua fiel cuidadora Araci
Foto: Bianca Camargo

Terra dos bons ares e das boas lembranças

Os pais de Seu Antônio nasceram na Itália e vieram para o Brasil atrás de uma vida melhor. Ele nasceu e criou os 2 filhos em Botucatu, onde conheceu sua mulher, que faleceu há 18 anos.

O idoso gosta muito de caminhar pelas ruas da cidade, muito lúcido, ele se orgulha de ter dirigido até os seus 100 anos.

“Me lembro de tudo, a Rua Amando era de terra e não tinha muita casa na cidade. Botucatu cresceu muito, é uma cidade abençoada, amo Botucatu e tenho muito orgulho desse lugar.”

Confira um pouco de tamanha sabedoria do Seu Antônio:


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento da Proeste, empresa referência no segmento automotivo e que apoia as boas notícias em Botucatu.

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao Sr Antonio, dirigir até 100 anos, alimentação saudavel,e dar sua caminhada, tomar uma cervejinha bem gelada, e agradecer a Deus ,tudo que nos proporciona da natureza e tomar vacina nessa faixa de idade, isso é Paz de Deus ,que abençoa todos, que curtem a natureza!!

  2. Esse é meu avô! Muito orgulho em see sua neta! Parabéns pela reportagem, tb sou jornalista de formação, sempre achei q ele merecia documentar sua história! Muito obrigada e parabéns aos envolvidos pela fidedigna retratação dessa lenda viva de Botucatu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui