A botucatuense Cissa Raphael, de 52 anos, é professora de Educação Física e Terapeuta. Paralelamente à sua rotina de exercícios, atua como grafiteira e muralista, com trabalhos espalhados pela cidade e que surpreendem pelo traçado geométrico e expressivo.
Os desenhos faziam parte da rotina de Cissa desde a adolescência, porém a descoberta da pintura em tela só aconteceu anos mais tarde, já adulta. “Comecei a pintar telas com tintas acrílica e óleo. Os murais e grafites vieram bem depois, a partir de 2015”, explica.

De acordo ela tudo começou quando com passava de carro por uma rua e viu um muro que a inspirou. “Avistei aquele espaço e fiquei com muita vontade de colocar minha arte lá. O projeto acabou dando certo e a partir daí vieram muitos outros”, explica.

A artista tem um estilo moderno, usando formas geométricas e trabalhando com cores vivas em temáticas bem-humoradas.“Gosto de todo trabalho que me dá prazer. Aqueles que faço com a alma, sem cobrança, sem pressão e sem interferências”, diz.

A artista tem um estilo moderno, usando formas geométricas e trabalhando com cores vivas em temáticas bem-humoradas
Foto: Facebook

Na próxima semana, do dia 12 à 16 de agosto, os trabalhos da artista botucatuense estarão na decoração do programa ’Encontro com Fátima Bernardes’, na Rede Globo que vai ao ar a partir das 10h30.

Trabalhos da artista estarão na decoração do programa ’Encontro com Fátima Bernardes’
Foto: Divulgação


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui