Dois alunos da rede municipal de ensino de Botucatu conquistaram a medalha de prata na 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Miguel de Abreu, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Jonas Alves de Araújo (Comerciários III) e Guilherme Diaz Gimenes, estudante da EMEF Dr. João Maria de Araújo Junior (Vila São Lúcio) foram premiados como destaques dos níveis 1 e 2 (7º e 8º anos).

A cerimônia de premiação aconteceu na última sexta-feira (6), no anfiteatro do Departamento de Matemática da Unesp, em Bauru. Foram contemplados alunos das Diretorias de Ensino das regiões de Bauru, Botucatu e Lins. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

A 14ª Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas recebeu 18.2 milhões de inscrições de estudantes do ensino fundamental e médio, a adesão de 54.498 escolas de 5.533 municípios brasileiros (99,44%).

Sobre a OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui